domingo, 5 de maio de 2013

Botafogo campeão carioca 2013


Maravilhoso dia!!!

Numa só tarde o nosso Glorioso arrecadou as duas taças que faltavam para a 'tríplice coroa' estadual.

Campanha da Taça Rio:

4x0 Quissamã
2x1 Madureira
3x0 Vasco da Gama
3x0 Olaria
3x1 Friburguense
4x1 Nova Iguaçu
1x0 Volta Redonda
5x0 Resende (semifinal)
1x0 Fluminense (final)

Síntese da Taça Rio: 9 jogos, 9 vitórias (100%); 26 gols a favor e 3 gols contra.

Campeão da Taça Guanabara:

3x0 Duque de Caxias
0x0 Bangu
1x1 Fluminense
4x0 Audax
3x1 Macaé
4x2 Resende
0x1 Flamengo
2x2 Boavista
2x0 Flamengo (semifinal)
1x0 Vasco da Gama (final)

Síntese da Taça Guanabara: 10 jogos, 6 vitórias, 3 empates, 1 derrota; 20 gols a favor e 7 gols contra.

Síntese do Campeonato Estadual: 19 jogos, 15 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 46 gols a favor e 10 gols contra.

Campeões com um gol legal anulado pelo bandeirinha e um penalty mal marcado pelo árbitro, que deveria ter validado o gol na sequência. Arnaldo César Coelho comentou o lance em cima do acontecimento: “Ele tinha que esperar um pouquinho. Se o Botafogo perde o pênalti, a arbitragem prejudicou. Um árbitro com experiência tem que esperar um pouqquinho.”

E foi um título com mais uma nota de “coisas que só acontecem ao Botafogo": o melhor e mais regular jogador do Botafogo, Seedorf, aplaudido pela torcida em todo o campeonato, perdeu o penalty que sacramentaria o título definitivamente e, em contrapartida, o homem que foi o pior jogador do Botafogo nos seus primeiros vinte jogos, Rafael Marques, vaiado incessantemente pela torcida, assinalou o gol do título. 
. 
FICHA TÉCNICA

Botafogo 1x0 Fluminense
» Gols: Rafael Marques, aos 40'
» Competição: Campeonato Carioca (decisão da Taça Rio)
» Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
» Data: 05.04.2013
» Público: 15.516 (12.485 pagantes)
» Renda: R$ 445.675,00
» Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ); Auxiliares: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas
» Disciplina: cartão amarelo – Gabriel, Marcelo Mattos (Botafogo); Thiago Neves, Wellington Nem, Edinho, Leandro Euzébio (Fluminense)
» Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima, aos 50'); Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Lucas Zen, 89') e Fellype Gabriel; Rafael Marques (Vitinho, aos 75'). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho (Felipe, aos 68'), Jean, Wágner e Thiago Neves; Rhayner (Samuel, 82) e Wellington Nem (Michael, aos 70'). Técnico: Abel Braga.
OBS: O Botafogo conquistou o título de Campeão Carioca, venceu a Taça Rio e arrecadou a Taça João Saldanha, atribuída pelo Lancenet.

OBS: 1. Seedorf bateu um penalty no travessão; 2. BOTAFOGO VENCEDOR DA TAÇA RIO (2013) e CAMPEÃO ESTADUAL (2013) porque já vencera a Taça Guanabara.

6 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

O placar correto seria 3X0 para o Botafogo, mas suas excrescências não deixaram. É incrível como somos prejudicados até nas vitórias. Mas foi uma vitória maiúscula de um time determinado e guerreiro que sempre teve o controle do jogo.Parabéns a todo o elenco do Glorioso Botafogo de futebol e Regatas e meus pêsames a nefasta rede dona do campeonato que não mostrou a festa botafoguense. Lastimável. Abs e SB!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Uma campanha só com vitórias na Taça Rio. Um time com padrão de jogo, com Seedorf e Lodeiro esbanjando bom futebol. Uma vitória por 1 x 0 contra um Fluminense cheio de empáfia. Todos os setores de campo jogando com segurança. Parabéns, Botafogo.
O time tem tudo para brilhar em outras competições em 2013, como na Copa do Brasil.
Esse anos, iremos muito alto.
Abraços.
E um recado:
"Todo mundo deveria nesse momento reverenciar o Rafael Marques. Os críticos têm que pedir desculpas ao rapaz" (Oswaldo, na CBN)

Auriel disse...

Salve o nosso Glorioso!!!

E os três rivais foram vice!
Taça GB - Fogão campeão, Vasco vice
Taça RJ - Fogão campeão, Flu vice
Estadual - Fogão campeão, Fla vice

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Eu bem avisei, Sergio. Ou o Botafogo era muito superior ou o MLH e sua equipa prejudicar-nos-iam. Transformaram 3x0 em 1x0, mas não chegaram para nos. A rede Globo é o jornalismo mais execrável que conheço á face da terra.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurelio, eu destacaria também Jefferson e Felyppe Gabriel. Quanto aos demais, também foram muito bons a partir da semifinal ganha ao Flamengo por 2x0.

Quanto a pedirmos desculpas sobre o Rafael Marques, o Oswaldo Oliveira está enganado. O descontentamento foi justa para um atacante que em 21 jogos nada fez, e só começou a fazer quando a torcida o vaiou e quando Oswaldo Oliveira deixou de o sacrificar como homem de área que não é e o deixou buscar jogo e tabelar. Se há alguém que lhe devia pedir desculpas é o próprio Oswaldo Oliveira, que sacrificou o rapaz numa posição que não era a dele.

Ele mereceu o gol da vitória por todo o trabalho honesto que fez, mas, em minha opinião, o melhor que poder ser no time é no banco de reservas.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Bem visto, Auriel! Três vices de uma assentada! (rs)

Abraços Gloriosos!

Neném Prancha: a história de uma vida (I)

Fonte e autoria desconhecida / Reprodução Internet. « O pavilhão alvi-negro não tremulou a meio-pau. Com os jogadores de férias e o Mara...