sábado, 11 de julho de 2015

Botafogo 0x1 Bragantino

Ponto 1

Até 20 de Junho os internautas anunciavam eufóricos que o Botafogo ia ser campeão brasileiro invicto da série B; vinte dias depois os mesmos internautas anunciam, mais ou menos acossados, que com cerca de um 1/3 de campeonato cumprido temos apenas duas derrotas e que essa média dá para ser campeão com seis ou sete derrotas. O aumento de adeptos do futebol a cada dia que passa faz aumentar exponencialmente a ignorância generalizada sobre matérias futebolísticas…

Ponto 2

Vi o jogo, apesar de viajar cedo e ficar apenas com cinco horas para dormir. Pensei, pensei, pensei o que escrever, e entre fazer um tratado ou escrever coisa nenhuma optei por usar o brilhantíssimo comentário do treinador do Botafogo, Cinderela Simões, que está retomando o caminho de regresso às origens em sua carruagem de abóbora:

O Bill faz falta também. Todo mundo falava dele, lamentavelmente ele pediu para sair, compunha a equipe, e tinha um padrão de jogo.”

Bill, homem ‘composto’ com padrão de jogo, regressa já às saias da pobre Cinderela!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Bragantino
» Gol: Jocinei, aos 45’
» Competição: Campeonato Brasileiro série B
» Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
» Data: 10/7/2015 - 21h50 
» Público: 1.356 pagantes 
» Renda: R$ 23.620,00 
» Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE); Assistentes: Anderson Moreira (CE) e Daniel Cotrim (PR)
» Disciplina: cartão amareloRenan Fonseca, Luís Ricardo, Fernandes e Sassá (Botafogo); cartão vermelhoWillian Arão (Botafogo) e Alemão (Bragantino)
» Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta (Fernandes), Willian Arão, Tomas e Lulinha (Camacho); Rodrigo Pimpão e Luis Henrique (Sassá). Técnico: René Simões.
» Bragantino: Douglas; Alemão, Gilberto, Luan e Roberto; Everton Dias, Bruno Costa, Jocinei (Sandro Silva) e Alan Mineiro; Rodolfo (Diego Maurício) e Jobinho (Chico). Técnico: Wagner Lopes.

4 comentários:

Anónimo disse...

O time vem de água a baixo nas últimas 5/6 rodadas. Enquanto isso o palestrante Simões, diz que é normal. Que nos empates, derrotas, sempre aprende alguma coisa. Será? O time passa a impressão que não treina os mais básicos fundamentos. É um bando atras da bola. Ontem então deu até raiva. O palestrante, que é um falador a quem lhe der ouvidos, não fala de arbitragens, os bons meninos do time, baixam a cabeça com as mais absurdas decisões de juízes como a expulsão do Arão. Assim, esses sopradores de apitos continuaram a meter a mão. Mas esse não é o maior dos problemas. Certo, este é um time de serie B mas, a qualidade tem sido de serie C e isso por culpa do palestrante. Com ele no "comando" não vejo melhora. Jogadores vão se acomodando, sem cobrança e com desculpas como a do Bill. Patético.

Ruy Moura disse...

A expressão é mesmo essa: patéticas declarações da pobre Cinderela.

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Como pode ganhar de 5 a 0 uma partida e jogar duas tão ruins?
E uma pena a bola não chegar direito em Luis Henrique.
A defesa precisa parar de se indolente. Apesar da expulsão de Aarão ser injusta, precisamos de outro cabeça de área bom, que resguarde a defesa. Giareta não está fazendo isto corretamente.
E o gol perdido por Pimpão, um dos melhores do time?
Ou voltam a vencer, corrigindo os defeitos da equipe (que treina, com as melhores condições dentre os times do torneio) ou vamos ter que trocar o treinador, antes que comece a cair na tabela.
Abraços.

Ruy Moura disse...

As defesas do Botafogo sempre foram um desastre em todo o século XXI. Aí uns 75% dos gols adversários são fífias defensivas. Os treinadores não prestam. Agora nem armadores temos. Muito complicado...

Abraços Gloriosos.

Halisson Cobreloa, campeão da Copa do Brasil de Sectorballl

Campeão Halisson Cobreloa, de camisa preta;  Vice-campeão Robson Marfa, de camisa branca. Fonte: Instagram @cobreloahalisson. por RUY MOUR...