sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Botafogo 0x1 Operário: acode-nos Kevin!

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

Esperançado após 4 vitórias consecutivas, publiquei uma crítica assertiva sobre o funcionamento da equipe após o jogo com a Ponte Preta, mas também com o mesmo sentimento desconfiado de sempre. Eis um excerto de então:

Mais uma vez tem que se dar o benefício da dúvida, embora tantas vezes tenha acontecido, nos últimos 10 anos, que vários treinadores começaram bem e terminaram mal, sobretudo por falta de estudo e atualização sobre o futebol moderno em que a combinação de novos métodos de treinos, de preparação física, de resposta médica, de força psicológica e disciplina individual e coletiva é que produz realmente resultados, independentemente de maior ou menor talento dos jogadores.”

Mas… muda o disco e… toca o mesmo! Perder com o Operário desde os 7 minutos e não conseguir um único gol até ao final, não tem perdão. Haja ou não pênalti a favor do Botafogo no fim, é inaceitável que um Clube como o Alvinegro, à beira do G4, perca para o modesto Operário.

Não era 'Fantasma', era a realidade Operário perseguindo o seu desiderato. Talvez precisemos mesmo de um Kevin a cada jogo…

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0x1 Operário

» Gols: Paulo Sérgio, aos 7'

» Competição: Campeonato Brasileiro- Série B

» Data: 12.08.2021

» Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

» Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP); Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

» Disciplina: cartão amarelos – Rafael Navarro e Barreto (Botafogo) e Leandro Vilela, Simão (Operário)

» Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme (Hugo); Barreto, Oyama (Matheus Frizzo), Pedro Castro (Rafael Moura); Marco Antônio (Felipe Ferreira), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Matheus Nascimento). Técnico: Enderson Moreira.

» Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Rafael Longuine (Luca Mendes e depois Rafael Oller); Thomaz (Cleyton), Paulo Sérgio (Schumacher) e Rodrigo Pimpão (Odivan). Técnico: Matheus Costa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!

O Botafogo já tinha jogado em Ponta Grossa (PR), segue a FT.

BOTAFOGO 1 x 0 GUARANY EC
Data: 18 / 01 / 1968
Local: Estádio Paula Xavier, Ponta Grossa
Árbitro: Waldemar Nader
Competição: Amistoso
Gol: Rogério, aos 11’ (1º tempo)
Botafogo: Manga, Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Waltencir; Afonsinho e Gérson; Rogério, Humberto, Paulo Cézar e Lula. Técnico: Zagallo
Guarany EC: Barbosinha, Daniel, Zé Roberto, Madureira e Mário Valdo; Rubens Henrique e Aílton; Wânder, Neco, Armando e Domingos. Técnico: ?
Obs: O jogo foi interrompido no intervalo devido à tempestade
Fontes: Correio da Manhã, Diário da Tarde, JS e O Globo


Saudações Alvinegras,
Pedro Varanda

Ruy Moura disse...

Pedro, essa ficha entra para o retrospecto do BFR com o Guarani, certo?
Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Boa tarde!

Foi o único jogo contra o Guarany de Ponta Grossa (PR) e não o de Campinas (SP), ok?

Pedro Varanda

Ruy Moura disse...

O comentário com ficha técnica é então para indicar que é a 2ª vez que o Botafogo jogou em Ponta Grossa anteriormente- contra o Guarany EC. Certo, obrigado.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Sim.

Jordan Barrera: promessa de um novo camisa 10?

Reprodução Internet / Montagem. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Jordan Andrés Barrera Herrera nasceu no dia 11 de abril de 2006...