terça-feira, 28 de outubro de 2008

As maiores goleadas do Glorioso (1960-1969)

.
BOTAFOGO 11x0 SEL. DE NITERÓI (RJ)
Competição: Amistoso de 1965
Botafogo: Manga (Cao), Joel, Zé Carlos (Chiquinho Pastor), Paulistinha (Mura) e Rildo (Dimas); Marcos (Afonsinho) e Gérson; Jairzinho, Roberto, Sicupira e Arthur. Técnico: Daniel Pinto.
Gols: Jairzinho (3), Sicupira (3), Gérson (2), Arthur (2) e Marcos.

BOTAFOGO 10x0 AYMORÉS (MG)
Competição: Amistoso de 1966
Botafogo: Cao (Florisvaldo), Joel (Dimas), Carlos Alberto (Paulistinha), Leônidas e Moreira (Mura); Nei Conceição e Fifi; Jerônimo, Sicupira, Parada e Waldir (Helinho). Técnico: Admildo Chirol.
Gols: Parada (3), Jerônimo (3), Sicupira (3) e Fifi.

BOTAFOGO 6x0 BANGU (RJ)
Competição: Campeonato Carioca de 1969
Botafogo: Ubirajara Motta, Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Waltencir; Carlos Roberto e Gérson (Afonsinho); Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César (Lula). Técnico: Zagallo.
Gols: Jairzinho (2), Roberto (2), Paulo César e Carlos Roberto.

10 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

boas lembranças como estas me fazem ainda acreditar no futuro...

saudações alvinegras!!

Bruno Muniz disse...

Como diz uma música que as torcidas adoram cantar para irritar as adversárias, " recordar é viver..."
Atualmente é difícil ver o goleada dessas, principalmente de 11x0...
Abraço

Vinícius Barros disse...

Hoje em dia tá difícil, mas mesmo assim, o Botafogo, no campeonato carioca ganhou de 7 a 0 esse ano e ano passado de um outro 7x0 e um 6x2(tenho que verificar isso direito)!!!

Saudações Alvinegras!

Ruy Moura disse...

Fernando, creio no futuro do Botafgo quando conseguir eleger uma diretoria com atitude sprofissionais. Até lá será difícil, porque se é certo que a diretoria de hoje tem se esforçado por ter um time competitivo, fá-lo com muito amadorismo. Eu gostaria de ter visto o bebeto rebater muitas coisas qe ouvi acerca do Boatfogo e de vê-lo a controlar os caminhos do futebol. Porque ninguém controla os caminhos do futebol, porque não estabelece diálogos sérios e de análise semanal do que ocorre semana semana.

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Munigalo, os tempos são realmente outros, mas de vez emq aundo ainda se vê coisas de 7x0. O preparo físico dos clubes e o prvilégio que se dá ao futebol foça em detrimento do futebol arte obstam a que aconteçam tais goleadas. Por mim, não acho muita piada às goleadas, mas a jogos bem jogados de parte a parte. ACcho que mais de trê sgols de diferença mostra que não houve 2º time em campo.

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Não precisa verificar, Vinícius. 11/03/2007 - BFR 7x0 FRIBURGUENSE; 30/01/2008 - BFR 6x2 Mesquita; 23/03/2008 - BFR 7x0 Macaé

Saudações Gloriosas!

Vinícius Barros disse...

Rui, já que você se destaca pelo conhecimento histórico sobre o futebol e principalmente sobre o Botafogo, queria saber porque, PORQUE, PORQUE, meu Deus porque o Botafogo não participou da Libertadores de 1969??? Edição na qual o Estudiantes de La Plata venceu, isso mesmo... o time que vamos enfrentar semana que vem!!!

Oras, o Botafogo é o legítimo campeão da Taça Brasil de 1968 goleando por 4 a 0 o Fortaleza-CE na final, então como não participar de tal competição!? Aquele time tinha Ferreti, Jairzinho, Afonsinho e tantos outros... na minha (insignificante)opinião, o Botafogo tinha totais condições de vencer a Libertadores de 1969!!!

Saudações Alvinegras!

Ruy Moura disse...

Amigo Vinícius, em 1969 o Santos tinha direito a participar da Libertadores, após vencer o Roberto Gomes Pedrosa de 1968 (o Campeonato Brasileiro com outro nome, disputado entre 1967-1970), mas foi proibido pela CBD, porque nove dos seus jogadores haviam sido convocados para as eliminatórias da Copa de 1970. Quanto ao Botafogo, a Taça Brasil de 1968 foi a última que se disputou e o nosso clube só a conquistou na finalíssima do dia 4 de Outubro de 1969 (ANO SEGUINTE!).

Saudações Gloriosas!

Anónimo disse...

Saudações do futuro, li esse blog e venho dizer que É TEMPO DE BOTAFOGO!!!

Ruy Moura disse...

Bem bolado! Seja bem vindo, ente do futuro!
Abraços Gloriosos.

Chris Ramos: atacante discreto

Crédito: Botafogo FR. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Christopher Ramos de la Flor nasceu no dia 16 de janeiro de 1997, em Cádi...