jornal A Bola, 28.08.2015
"O que a sociedade comum criou para lidar com os poderes ilegais criados dentro do poder legal? Prisões! Quem 'opera' fora da lei é preso! Quem rouba é preso! Quem age pelo interesse próprio e não pelo comum é condenado! O futebol não se pode [fazer] num paraíso do delito. Não pode vir a ser um subsistema de ilegalidade. Não pode ser uma coisa 'amoral'. O futebol tem de se sujeitar às leis, regras e condutas que a sociedade comum se vê obrigada a cumprir. Quem intervém no jogo e rouba tem de ser preso, não existe outra solução sem criar uma sociedade paralela que ameace tudo o que aprendemos a respeitar. Sem começar a identificar e prender corruptores e corrompidos, sem começar a exigir-se ao futebol o mesmo cumprimento de leis e regras da restante sociedade, sem acabar com a luta desenfreada pelo poder e os seus 'mecanismos de controlo', por exemplo, com a introdução imediata do vídeo-árbitro, que reduziria logo 90% desse 'controlo' efetivo, o futebol arrisca-se a poder ter uma definição simples trazida da sempre brilhante sabedoria popular: "o que parece bosta, cheira a bosta e sabe a bosta, é bosta de certeza!"" – Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal, a propósito de novos, descarados e imorais roubos das arbitragens da UEFA que eliminaram o Sporting pelo segundo ano consecutivo da Liga dos Campeões, em ambos os casos com gols ilegais dos adversários e gols legais anulados aos Leões.
2 comentários:
Salvo engano as eliminações do Sporting foram contra times russos ou estou errado? Depois da queda do comunismo a máfia toma conta da Rússia e naturalmente que eles se envolveram com o futebol, um ótimo meio para se lavar dinheiro. E aí provavelmente entra a dona corrupta fifa que insiste em não aperfeiçoar e modernizar as regras, usando a tecnologia. Ela alega que o futebol perderia a graça. Concordo, perderia a graça para aqueles que acham que "roubado é mais gostoso", pois esse tipo de torcedor não gosta de futebol e esses times passariam a ter dificuldades em conquistar algo. Porém, para quem gosta de futebol, acha importante vencer honestamente. Rui, já imaginou quantos títulos clubes como cathiformes, gambás, florzinhas não teriam ganho se fosse usada a tecnologia? Pois é mas esse dois verdadeiros "paladinos" da honestidade, cathifoeormes e florzinhas ainda se propõe a moralizar o futebol carioca!!! A história desses dois clubes mostra exatamente o contrário.
Outro assunto: não sei se você leu, mas um ex diretor dos cathiformes está sendo acusado e vai responder processo por ter difamado jogadores do Vasco através das redes sociais, típico daquela corja. Quando encontrar novamente a reportagem mando prá você. Abs e SB!
P.S.: como o Sporting se parece com o Botafogo na questão das arbitragens. Provavelmente o não crescimento dos Leões deve apavorar os inimigos, semelhante ao Botafogo.
O ano passado o árbitro era turco, e o patrocinador das camisas da arbitragem e do adversário do Sporting (Schalke 04) era a mesma empresa russa... Este ano foi contra uma equipe russa com arbitragem de um tcheco. Tudo germânicos e russos ambos de má memória coletiva, gente do Leste da Europa com muitas máfias à mistura. E uma UEFA em tudo igual à FIFA. E se o presidente da UEFA for eleito presidente da FIFA a porcaria continuará...
Não conheço esse caso de difamação de jogadores do Vasco.
Em PT, os lampiões benfiquistas estão apavorados com o crescimento do Sporting. Terão que duplicar as suas artimanhas a partir de agora.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário