segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Libertadores 2: sobre Caráter

Captura de tela, 30.01.2021.

Sem homens não se ganham títulos. Eu valorizo primeiro o homem e depois é que vem o jogador. Encontrei um grupo de homens com muito caráter. […] É uma das coisas que eu não abdico. Eu prefiro que o jogador seja mais fraco, menos forte, e que seja um grande homem, de grande caráter, do que ser um craque e ser um mau caráter que não perceba que ninguém está acima dos interesses da equipe.” – Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, campeão sul-americano de futebol.

Nota do editor do Mundo Botafogo: Ao contrário de muitos que não se importam que o seu clube possua atletas de pouco caráter, mas de muita qualidade, sempre defendi exatamente o mesmo que Abel Ferreira, porque o desporto deve ser um exemplo de ética, honra, esforço e dedicação. São os homens honrados os que conseguem grandes feitos e marcam indelevelmente a história com os seus atos gloriosos.

Sem comentários:

A ESCOLHA

por SOL DE ANLAREC | Colunista do Mundo Botafogo Outro dia, enquanto aguardava a chegada do trem do metrô, meu olhar passeava pela plata...