por CARLOS EDUARDO
Crônicas de Quinta, no Mundo Botafogo
O futebol do Botafogo nos últimos 3 anos pode ser definido como um grande NADA.
Percebe-se facilmente (exceto seus dirigentes e técnicos) que as últimas equipes formadas apresentaram e apresentam uma enorme INVOLUÇÃO nos aspectos básicos para a prática do FUTEBOL. O verdeiro BOTAFOGO é outra coisa e tampouco combina com isso.
Quando chega o dia de jogo, a torcida liga a TV ou rádio, SEM PACIÊNCIA para acompanhar o time. O roteiro não muda! É uma sucessão exaustiva dos mesmos erros de sempre.
Costumo dizer que o time é o reflexo de quem o comanda (dirigentes e técnicos), e agora estendo a definição a QUEM ANALISA e CONTRATA, pois não conseguem diferenciar REFORÇOS de (meras) CONTRATAÇÕES... É uma falta de RESPONSABILIDADE, ZELO e RESPEITO com o clube, sua história e torcida. A falta de dinheiro não pode ser desculpa para tudo, porque o que mais está faltando é CAPRICHO e COMPETÊNCIA.
O começo da atual temporada, que serviria de preparação para o objetivo principal que é a SÉRIE B (subida e permanência OBRIGATÓRIA na SÉRIE A para a temporada de 2023), deu-nos um ‘presente envenenado’ (sem surpresa) de mais uma eliminação ridícula na Copa do Brasil e um desastre no ‘Carioquinha’.
A torcida ‘canta a pedra’ antecipadamente todos os anos, mas os dirigentes preferem continuar tropeçando e insistindo no(s) mesmos ERRO(s), já alertados.
Nós, torcedores, não queremos ‘comprar grito’ de dirigente nenhum, queremos e merecemos que os dirigentes nos escutem.
Queremos um time com a IDENTIDADE e a ESSÊNCIA do que realmente é a HISTÓRIA DO CLUBE e não um time formado apenas pelos EMPRESÁRIOS que ‘habitam’ GENERAL SEVERIANO.
PS: O #CrônicasDeQuinta comemora 2 anos aqui no Mundo Botafogo. Obrigado a
todos(as) que nos acompanham.
4 comentários:
Perfeito. Eu sempre faço a seguinte pergunta: quem dirige o Botafogo atualmente gosta e entende de futebol, ou alguém que é contratado para gerir o futebol sabe o que é montar um time de futebol? Saudades do Bebeto que sem nem a 3ª parte dos recursos que as últimas diretorias tiveram conseguiu devolver dignidade ao clube. Porém, a eternas ratazanas do clube não gostaram e fizeram tudo para boicotá-lo, culminando com a ridícula história do brocha. Os brochas estavam mais preocupados com o broche do que com o clube. Abs e SB!
Sei não, Carlos Eduardo... acho que diferenciam bem 'reforços' de 'contratações' e... por isso fazem contratações!
Abraços Gloriosos.
Lendo sobre a história do clube consequentemente esbarramos pela política do clube logo no ínicio da história.
Acho que a partir da virada da década de 70, não sei por quais motivos entregaram a presidência do Botafogo a pessoas "aventureiras" ou sem o devido preparo para cargos altos na agremiação.
Desde então, alguns da políticas do clube entenderam que quakquer um pode ser presidente lá.
Um clube que nos últimos 35 anos teve apenas 3 boas presidências(Althemar, Emil Bebeto) e um leve lampejo do "Montenegro" entre 94 e 95... acho que falam por si.
Não temos 3 boas e competentes diretorias desde o período entre as décadas de 30 até 1972. Observe o que o Botafogo se tornou neste período e o que se tornou pós 1976.
O foco passou a não ser o Botafogo a partir do momento que pisam em General Severiano para "trabalhar".
Abraços, Sérgio!
É, Ruy! Acho que fazem propositalmente mesmo.
Saudações Botafoguenses!
Enviar um comentário