domingo, 16 de fevereiro de 2025

Botafogo 1x1 Boavista – campeonato da pelada

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

Nada a comentar sobre mais uma pelada do Botafogo. Lateralmente faço duas notas: (a) o público do campeonato carioca é a prova viva da penúria do futebol a nível estadual; (b) pode ser que esteja enganado, mas considerando que a equipe principal não tem jogado suficientemente para engrenar o seu ritmo e havendo 5 dias entre o jogo contra o Boavista e o jogo contra o Racing para os atletas recuperarem, não deveria ter sido escalada a equipe principal para se aprontar melhor contra o Racing?

Ou também a Recopa – competição internacional oficial – não interessa ao Botafogo e a John Textor?... Estou convicto que interessa a quem tem mantido vivo o Botafogo ao longo de 130 anos – a sua TORCIDA!

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1x1 Boavista

» Gols: Kayke, aos 78’ (Botafogo); Zé Vitor, aos 37’ (Boavista)

» Competição Campeonato Estadual / Taça Guanabara

» Data: 15.02.2025

» Local: Estádio Elcyr Resende, no Rio de Janeiro (RJ)

» Público: 2.619 espectadores

Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ); Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ); VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

» Disciplina: cartão amarelo – Kauê, Kauan Toledo e Rwan Cruz (Botafogo) e Vitor Ricardo, Abner Vinicius, Leandrinho, Diego Loureiro e Lucas Café (Boavista)

» Botafogo: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo (Kauã Branco) e Cuiabano; Newton, Kauê (Vitinho Lopes) e Patrick de Paula; Rafael Lobato (Kauan Toledo), Rwan Cruz e Yarlen (Kayke). Técnico: Cláudio Caçapa.

» Boavista: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Leandrinho (Victor Yan), Zé Mateus e Abner Vinicius (Resende); Matheus Alessandro (Lucas Café), Zé Vitor (Luisinho) e Marcos Paulo (Gabriel Conceição. Técnico: Roberto Fonseca.

2 comentários:

Sergio disse...

Que pelada horrorosa! Não sei se os jogadores desaprenderam o minimo que sabiam com o Leiria ou porque são fracos mesmo. Digo isso porque por exemplo, o Yarlen com o Fábio Matias apresentava um futebol promissor, parecia que poderia fazer parte do elenco, ou o Kauê, que com o Artur Jorge fez boas partidas no time principal. Atualmente todos esses atletas da base parecem perdidos, desmotivados.
O Botafogo precisa investir urgentemente na base, não só para dar apoio ao elenco principal, mas por também questões financeiras.
Espero que tratem alguns jogadores do sub 17 e alguns indo para o sub 20 com carinho, pois há alguns jogadores que podem ser bons jogadores e úteis só Botafogo, mas do jeito que está, temo que estraguem essa geração. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Desaprenderam. Não há ninguém nas bases capaz de comandar a garotada, que precisa de muito apoio para progredir técnica e mentalmente. Já não tenho esperança em nenhum. Os primeiros que poderão, eventualmente, apresentar algumas revelações são os do sub-17, mas na condição de reforçar a comissão técnica de apoio.
Abraços Gloriosos.

O otorrino não me deu ouvidos

[Aos leitores interessados informa-se que as crônicas de Lúcia Senna no Mundo Botafogo foram publicadas em livro intitulado 'No embalo...