segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

2 de Fevereiro


No dia 2 de Fevereiro de 1958 o Botafogo sagrou-se vencedor da Copa Embaixador do Brasil, realizada em jogo único, em San Salvador, ao empatar por 1x1 com Independiente da Argentina.
.
No dia 2 de Janeiro de 1964 o Botafogo sagrou-se vencedor do Torneio Governador Magalhães Pinto, realizado em Belo Horizonte, ao empatar com o Corinthians por 2x2 no tempo regulamentar e vencer por 4x2 em grandes penalidades.
.
Ambos os gols d'O Glorioso foram assinalados por Mané Garrincha e o Botafogo alinhou com Manga, Joel, Zé Maria, Nílton Santos e Rildo; Élton e Gérson; Garrincha, Arlindo, Jairzinho e Zagallo (Ayrton). Técnico: Zoulo Rabello.
.
Fonte
Acervo e pesquisa de Claudio Marinho Falcão e Rui Moura

2 comentários:

Vinícius Barros disse...

Rui, você já publicou alguma coisa sobre o Torneio Início? Confesso que não sei quase nada dessa competição. A única coisa que sei é que o Botafogo a venceu 7 vezes, a maioria delas nos anos 60!

Abs!

Ruy Moura disse...

Não, Vinícius. Tenho isso tudo para publicar, mas ainda não entrou na fla das publicações. Um dia destes reato os resultados de campeonatos ganhos. Fiquei nos Rio - São Paulo. Agora é recomeçar com os campeonats cariocas e torneios início.

Abraços Gloriosos!

Botafogo 3x1 Juventude: CR9, o artista improvável, emerge no Glorioso!

Crédito: Vitor Silva / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em um jogo onde a improbabilidade conjunta de acontecimentos f...