
De resto, não é jogo para comentar, certo? Ah… Espero que os cathartiformes escrevam aqui os seus habituais dislates para eu pelo menos ter o prazer de eliminar os seus comentários. Sem os ler sequer…
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x5 Coritiba
» Gols: Emerson 43’, Marcos Aurélio 55’, Bill 65’, Rafinha 80’, Éverton Costa 88’
» Competição:
» Data: 11.09.2011
» Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
» Arbitragem: Fabrício Neves Correa (RS); Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e José Silveira (RS)
» Disciplina: Elkeson, Gustavo e Jéfferson (Botafogo); Leandro Donizete e Caio (Coritiba)
» Botafogo: Jéfferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Felipe Menezes), Renato, Éverton (Cidinho) e Elkeson; Herrera (Alex) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
» Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Gil), Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Éverton Costa) e Bill (Caio). Técnico: Marcelo Oliveira.
25 comentários:
Rui, péssima noite a nossa...
Não mais diga que o Botafogo é candidato ao título, por favor.
Esqueçam o BFR, ele corre por fora.
O certo é que o BFR não jogou nada, porém o árbitro colaborou com o Coritiba no segundo deles.
Jefferson e a defesa ficaram vendo a banda passar...
Caio Jr. demora a substituir.
O Botafogo não sabe golear (não sabe fazer seis ou sete nos adversários) e é goleado por cinco, seis ou sete. Assim não dá...
Parece-me que 633 passará a 733.
SB
Não podemos elogiar o nosso querido Fogão! Dá nisso...
Fernando Gabriel
Não entendi o motivo de tanta apatia hoje.
É, parece-me que não podemos mesmo elogiar o nosso querido Fogão...
Olá Rui
A atuação do Botafogo foi desastrosa, em especial da zaga. Basta ver o primeiro, quarto e quinto gols para constatar que a zaga "bateu cabeça"
O time todo parece que entrou desconcentrado, verdadeiro "salto alto". Mas, de certa maneira, era previsível. A semana toda teve muitos programas esportivos, cronistas, etc, badalando o Botafogo. O que teve de gente falando que era o time que estava praticando o melhor futebol, ataque e defesa das melhores do campeonato, etc, etc. Certamente os jogadores ficaram influenciados por todo esse "oba-oba".
Agora, o importante é retomar o foco, a concentração e entrar nas próximas partidas lutando muito.
Manos mal que Corinthians e São Paulo perderam e o Vasco só empatou. Ruim, que o Botafogo num único jogo teve seu saldo de gols reduzido em 5. Mas, dependemos somente de nós mesmos.
Acho que ficou barato, o Coritiba perdeu muitos gols.
Veremos os reflexos desse jogo no próximo domingo contra os cathartiformes.
Aí, qualquer dia faça aí um resumo e publique os comentários que não são aprovados por você, só por curiosidade hehehe
Boa semana a todos.
Um clube que briga por titulo não pode levar gols dessa forma.
É obrigação ganhar o mulambo, independente de tudo, ainda acredito no Botafogo.
saudações alvinegras!!
Pois é, meu amigo Anónimo, acrecitar no Botafogo é sempre mau sinal. Parece até que o apoio do último jogo, que bateu recorde de bilheteiras, desagradou a muita gente e instruíram a equipa para esculhambar a honra da torcida outra vez.
Abraços Gloriosos!
Pois é, 'meu' Fernando, o Glorioso está smepre a enganar-me. Joga péssimo, eu deixo d ecriticar, começa a ganhar jogos; eu elogio, deixa-se ser goleado.
Eu criticava o Cuca, um dia elogiei-o, ele estragou tudo outra vez. Aconteceu também com outros treinadores e outros m omentos da equipa. Tenho que começar a (des)elogiar.
Abraços Gloriosos!
Mas eu gostava muito de descobrir, Aurélio. Não creio em bruxas nem em equipas que andam a golear outras e a seguir apaticamente tomam goleadas. É estranho, muito estranho...
Abraços Gloriosos!
NRA, sou dos poucos torcedores que continua insistindo, jogo após jogo, desde 2007, que não temos defesa. Todos tomam gols bobos, à vez. Até parece que se revezam ordenada e disciplinadamente para o efeito.
Abraços Gloriosos!
Júlio, não posso publicar os comentários dos cathartiformes. São comentários tão reles e nojentos que não dá para publicar. Ofendem a minha falecida mãe, xingam a minha família, chamam de tudo ao meu país... Claro,´querem que eu saia da minha toca de qualidade e fale com a toca da desbunda deles, mas não têm nenhuma sorte - não supõem a distância humana que existe entre mim e eles...
Mas agora elimino os comentários sem mesmo lê-los. Não posso perder tempo com isso. Apenas sorrio para mim mesmo pelo gozo de ve-los continuar a vir a este espaço e a levarem com a tampa na cara. Na verdade, acho que eles adoram o Botafogo, e por isso insistem em permanecer lendo o blogue. Mas nem assim aprendem português decentemente...
[PS: Também não publico os comentários dos argentinos que veem ao blogue porque só escrevem para ofender o Brasil, os brasileiros e até mesmo as brasileiras enquanto mulheres; uma tristeza de gente...]
Abraços Gloriosos!
Marcelo Vieira, na verdade nem sei em que acredito. Tanto acredito como desacredito. isto é, se forem campeões não me espanta, se vierem abismo abaixo, também não...
Gente consistente, seja em que profissão for, não tem surpresas dessa natureza. Times com altos e baixos deste tipo não podem ser considerados candidatos a coisa nenhuma.
O exmeplo mais extraordinário que eu conheço eé a gestão do Porto. Consistentemente desde há trinta anos ganharam 53 taças de fuitenol nesse período. Conquistaram a maioria dos campeonatos e das taças de Portugal, duas Taças UEFA, duas ligas dos Campeões Europeus, 2 Mundiais de Clubes. Com orçamentos absolutamente inferiores aos 15 maiores clubes do mundo, mas com uma gestão de rigor e uma seriedade profissional intocável. Quando formos 2/3 de consistência do Porto, ficarei satisfeito. Até aí, sinceramente, não acho que tenhamos uma Diretoria a sério. às vezes se critico menos e elogio mais é para manter o astral dos botafoguenses em cuima. Na verdade, sou mais cético do que pareço.
Abraços Gloriosos!
El Loco fazendo firulas? 'Esse' time jogando sem raça?
Ah, essa febre do Maicosuel está muito mal explicada...
Saudações botafoguenses!
perder em curitiba sempre foi normal, eu mesmo só fui ver o Botafogo ganhar lá depois de véio...rss..quando criança o Coritiba tinha um baita time, assim como o Botafogo e sempre nos ganhava lá.O q não pode é o time perder andando em campo.Depois do segundo gol, não me interesa se não foi ou foi penalti, o time largou o jogo para o lado e o quarto gol q tomou foi um gol de pelada , de churrasco de fim de semana.perder , faz parte. A manmeira como perdeu q é inadmissivel.E domingo, tem flamengo.E eu pergunto:esse time aguenta a pressão de não perder o classico, depois dessa derrota vexatoria?será q vamos ressuscitar as merdas?...foi o proprio time q se colocou nessa situação.Ele q trate de sair....
Luiz, de vez em quando surgem coisas estranhas no Botafogo. Por exemplo, um almoço entre dirigentes botafoguenses e cathartiformes na véspera de clássico. Por exemplo, o bico que Emerson deu na bola enfiando-a nas nossas redes no gol contra que fez os cathartiformes ganharem a Taça Rio e depois o carioca de 2009. Por exemplo, a facilidade dos defesas botafoguenses aos atacantes cathartiformes na final de 1992. Etc. Etc. Etc. Tenho sempre dúvidas sobre certos acontecimentos. O descaso de ontem é estranho também.
Abraços Gloriosos!
Absolutamente, Flávio. perder é normal. Na casa do Coritoba ainda mais. Ser goleado de quatro ou mais é inadmissível. Não estamos a falar de adversários como o Real Madrid...
Abraços Gloriosos!
Hehehe até os hermanos argentinos? Hehehe
Isso prova da boa audiência do seu blog, não só entre os alvinegros, mas como também das "outras" torcidas.
Um abraço.
Júlio, desde que faço a contagem de acessos por países, há 16 meses, já entraram pessoas de 110 países. E muitos escrevem-me para o email a pedir informações suplementares.
Abraços Gloriosos!
Rui, me lembrei dos 6x0 e o que eu disse sobre eles, mas a aparência foi apenas na vergonha e na maneira de jogar.
Ainda falta muito jogo pela frente e com certeza, não temos nenhum Rezende, América, Friburguense, Duque de Caxias...
Me preocupa mais esses momentos que antecedem um jogo contra os Cathartiformes. Todas vez que eles precisam se levantar antes de um jogo desses, lá vem acordos em almoços, jantares e até no cafezinho ali na esquina.
Marcelo de Lima Henrique? Provável.
Te copiei descaradamente em Coritiba 5x0 Botafogo
Caro Rui. Deixei passar quase 24 horas para escrever. O tempo costuma amainar a ira.Sobre a defesa eu não vou falar pois já foi dito. Tenho alguns comentários técnicos. Posso estar errado. 1- Quando o Jeff dava aquelas broncas nas bolas chutadas de fora da área estava evidente que: 1.1- A defesa deveria ficar mais proxima do meio de campo. Como decorrência o meio de campo deveria marcar mais à frente. E como decorrência os atacantes e o Elkeson deveriam marcar a saída de bola do Coritiba. Do que foi citado só o Elkeson tentou fazer. Será que o Caio não via isto? 2- As falhas do Gustavo e FF já foram apontadas mas as do Jeff não. Falhou em tres gols. No primeiro gol o percurso da bola até o Emerson dá de 2,5 a 3 seg. Isto significa que em uma bola alçada na altura que foi o Jeff teria tempo de dar cerca de 12 passos. Chegaria na bola fácil. No penalti que não foi ou ele sai do gol ou não sai. Sair para levantar as mãos é péssimo. Na realidade um goleiro que soubesse usar os pés ( Rogério Ceni por exemplo) teria saído com os pés. Ele não tem o mínimo recurso com os pés. No gol do Bill se aplica o mesmo raciocínio do primeiro gol. Com o agravante do percurso da bola ser mais alto ainda e o gol ter sido feito por baixo e muito dentro da pequena área. Correções a serem feitas. Treinar cerca de 50 a 60 saidas de gol por treino. Habilidade com os pés não tem mais jeito. Só como comparação, no jogo do Atl. Par. e Cathartiformes, até aprox. os 35 min do segundo tempo o Flamengo havia alçado 31 bolas. As que o Renan Ribeiro (?) não saiu s defesa rebateu. O Renan (?) sai em todas.
Conclusão. Atribuo ao Jeff. a maior parcela dos erros dos gols do Coritiba. Há que se treinar à exaustão como o Bernardinho faz no volei. Loris
Lorismario,
Vou, humildemente, discordar de alguns pontos de sua análise.
Não acho que Jefferson falhou tanto. Quem mais falhou foi a dupla de zaga, principalmente FF.
No primeiro gol, FF ficou marcando a bola, e estava tão mal colocado que ainda tentou meter a mão na bola. A bola seria dele, e não de Jeff.
No lance do pênalti inventado, em minha opinião, Jeff chegou atrasado porque a bola, que foi lançada nas costas de FF, estava muito mais para o zagueiro.
E no gol que Bil fez na pequena área, a bola novamente era do zagueiro (não sei qual dos dois), que perdeu o tempo de bola e não a alcançou.
Enfim, o que todos sabemos é que há muito a corrigir, e tomara que as coisas melhorem com a volta de Antônio Carlos.
Saudações Gloriosas!
Também vou discordar do Lorismario quanto as supostas falhas do Jefferson. No primeiro gol, a bola foi alçada entre as linhas da pequena e grande área. O goleiro tem que ter um corredor mais ou menos livre para chegar à bola no tempo certo, caso contrário sai em falso. E não foi o caso, havia muitos jogadores por ali. Quanto ao penâlti, bem, não foi penâlti. Como então podemos discutir sobre uma possível falha? O único gol que talvez o Jefferson pudesse ter evitado, se tivesse se antecipado ao zagueiro do seu próprio time, seria o terceiro. Mas, mesmo assim, a falha maior foi da zaga.
Caros Emerson e NRA. Que os zagueiros falharam não há como discordar. Mas o Jeff tambem falhou. Um grande goleiro sairia com muita facilidade nos tres lances citados. Se ele soubesse sair do gol não tenho dúvidas que seria o goleiro titular da seleção. No primeiro gol o corredor estava lá. Que não foi penalti todos sabemos, mas é o juiz que decide e na dúvida qualquer jogador deve estar atento. No gol do Bill nem vou repetir. Fiz força para aceitar que o Jeff não falhou, mas não consigo não ver falhas dele. Ele tem muito crédito? Claro que tem. Precisa melhorar? Claro que precisa como melhorou a reposição de bola. Sem dúvida melhorou a reposição porque o Renato, Lucas, Cortes lhe dão opções.Antesd não havia tais opções. Assim deveria ser com o miolo de zaga, isto é, uma interação perfeita. De qualquer forma gostei muito das intervenções de vocês, pois assim fico muito mais atento nos comentários. Fraterno abraço botafoguense. Loris
Caros amigos, continuo a pensar que a zaga é um desastre periódico. Jogo sim jogo não, de três em três jogos, etc., falha rotundamente e perdemos.
Quando uma zaga falha muito, o goleiro falha na sequência. Quando a zaga dá confiança, o goleiro age de um modo, se não dá, o goleiro age de outro.
Ora, o Jefferson é muito prejudicado pela zaga, mas... ele é bastante mau a sair debaixo dos 'paus'. Já o vi tomar uns 'franguitos' por causa da sua péssima saída. Será que os treinadores de goleiros não veem isso? Partilho a ideia de que se Jefferson soubesse sair, era titular; se não aprender isso, jamais será titular.
Eu gostava que o jefferson ou alguém ligado a ele lesse isso, porque eu gostaria muito que ele fosse o titular da Seleção do Brasil.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário