quinta-feira, 3 de maio de 2012

Botafogo 1x1 Vitória


O Botafogo enfrentou o Vitória no Barradão lotado com meia equipa titular e meia equipa reserva.

Face às circunstâncias creio que o objetivo poderia ser um empate com gols, tal como aconteceu. No Engenhão poderemos resolver a nosso favor com um elenco mais composto, mas uma vez mais o gol do adversário foi resultado de falhas defensivas: uma bola entre as pernas, um zagueiro que não salta e um goleiro pregado ao solo. 

Destaque para o jovem volante Jadson que, aos 18 anos e na sua 3ª partida como profissional, foi considerado pela Rádio Globo o 'craque do jogo'.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Vitória (BA)
» Gols: Elkeson 26' (Botafogo); Neto Baiano 31' (Botafogo)
» Competição: Copa do Brasil
» Local: Estádio do Barradão, Salvador (BA)
» Data: 02.05.2012
» Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS); Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
» Disciplina: cartão amarelo – Maicosuel, Jadson, Lucas (Botafogo) e Léo e Arthur Maia (Vitória)
» Botafogo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Maicosuel, Jadson, Felipe Menezes (Vitinho), Elkeson (Caio); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Vitória: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Tartá (Rildo) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

4 comentários:

Edivaldo Seixas disse...

Não culpo o goleiro. Se não fosse ele teríamos perdido. Estamos com um grande goleiro e fez grandes defesas e ótimas saídas para fechar angulo do atacante (veja reprise do jogo). Agora a zaga, esta sim merece críticas. Horrível a atuação dos zagueiros. Se jogarem assim domingo, vamos levar uma goleada. No ataque o Elkeson continua pensando que é craque. Está merecendo um banco para por a cabeça no lugar. Jadson já não é surpresa para mim, até já fiz comentário em seu blog, mas precisa ser bem orientado, inclusive em posicionamento dentro de campo.

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui, é a conhecida e detestável situação na qual os melhores à disposição não são escalados: entram em campo os que interessam aos que mandam no clube, os empresários.

O Jadson é ótima promessa, mas o Antonio Carlos é péssima realidade. Daí ficarmos sempre no meio do caminho porque se por um lado o Jadson parece ter ótimo futuro, por outro o Antonio Carlos é um péssimo presente.

E por que entra ano sai ano, entre e sai diretoria e o Botafogo continua sendo um clube de jogadores mascarados? Será coisa astrológica? Em 1971, com um timaço, rebolamos e rebolamos até o ponto de ficarmos até hoje nos lembrando da falta do Marco Antonio no Ubirajara.

E o tal Tenius faz mesmo do Botafogo uma escola de goleiros que não sabem sair do gol. Se o Jefferson desenvolvesse bem esse fundamento estaria jogando em algum grande clube europeu. Sorte nossa termos o melhor goleiro debaixo das traves, mesmo sendo péssimo nas saídas.

Saudações botafoguenses!

Ruy Moura disse...

Praticamente de acordo em tudo, Edivaldo. Só acho que o Renan poderia ter saído. A zaga é horrível, sempre foi. São inseguros e incertos. A. Carlos e F. Ferreira não têm nível para nenhum dos 12 clubes grandes. Estou farto de dizer isso, mas o gerente de futebol gosta é de comprar meios campistas uns atrás dos outros.
Já viu quantos MEC temos para duas vagas no meio campo?

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

O Jefferson não é bom nas saídas nem na reposição de bola. A zaga é horrenda. Horrenda! E os laterais também. Quase todos os gols que tomamos foi por falha clamorosa de um desses quatro. O que nos vale é que os ataques adversários são ruins mesmo...

Abraços Gloriosos!

Tatuagens (125)

  Crédito: Arthur Barreto.