_______________________________

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mykymba, botafoguense, campeão de fisiculturismo



Jorge Veloso, o ‘Mykymba’, tem 50 anos de idade, é titular de três profissões, sagrou-se campeão carioca e campeão brasileiro de fisiculturismo e torce pelo clube da Estrela Solitária.

Mykymba vive com a esposa e quatro filhos na rua Humaitá, em Botafogo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Mykymba trabalha 12 horas por dia e desempenha três atividades profissionais: é gari, capineiro numa escola e entregador de ‘quentinhas’. Treina-se duas horas por dia.

Não obstante, Mykymba foi o vencedor de dois concursos de fisiculturismo, sendo eleito ‘Mister Rio’ 2012 nas categorias ‘Culturismo Clássico’ (acima de 1,80m) e ‘Master’ (acima de 50 anos). Tais conquistas permitiram a Mykymba disputar o título brasileiro, tendo sido eleito ‘Mister Brasil’ 2012 na categoria ‘Master’.

Realizado o sonho do botafoguense, agora precisa obter um patrocínio para competir no concurso Sulamericano e, quiçá, no concurso mundial.

Efetivamente, para poder dedicar-se mais ao treino, Mykymba necessita de abandonar uma das atividades profissionais e ser patrocinado.

O botafoguense Edson Barboza, lutador em grande destaque no ‘Ultimate Fighting Championship’ (UFC), com 10 vitórias em 11 combates, esteve quase a ser patrocinado pelo Botafogo, mas gorou-se essa possibilidade de a Estrela Solitária ser levada aos adeptos desta modalidade em todo o mundo.

Essa possibilidade renova-se com Mykymba, que pode levar a sua/nossa Estrela Solitária a novos rumos Gloriosos. À consideração da Diretoria.

Pesquisa de Rui Moura (blogue Mundo Botafogo); Fonte principal: jornal Extra.

2 comentários:

hangman disse...

Rui, ontem passou uma boa reportagem na TV Globo, no programa da Ana Maria "Brega" - não gosto desse programa, mas era a hora do café e estava na mesa com meus queridos pais. O cara é trabalhador, parece ser de muita boa índole e bons frutos ele certamente deixou, pois pelo menos um de seus filhos estava trajando a camisa do Botafogo.

Rui Moura disse...

Hangman, um sujeito que tem três empregos a trabalhar 12 horas por dia só pode ser batalhador e sério, sem dúvida.

Um dos filhos é vascaíno, o que também não é nada grave. Pior se fosse da linha do fla-flu.

Abraços Gloriosos!