Se Wilson Gottardo
adotar o mesmo tipo de liderança que teve em 1995 como capitão do Glorioso time
campeão brasileiro, é mesmo uma notícia sensacional! É lamentável, todavia, que
só agora, com uma enorme ‘batata quente’ nas mãos, o presidente tenha
contratado quem devia já ter contratado há vários anos.
Perfil de
Wilson Gottardo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wilson_Gottardo
2 comentários:
Estimado RUI
Gottardo foi uma excelente contratação.Espero e desejo que continue a ser o cara sério e competente que conheci.
Hoje, pareceu-me que os "deuses do futebol" resolveram intervir para o bem da pátria, e intervieram de forma radical, para tentar mostrar a realidade para a maioria de” abestados” pelas redes de TV,tudo o que houve de imundo e sórdido na armação dessa “copa das copas”.
Torci fervorosamente contra a seleção,porque, apesar de tudo, ainda amo o meu país e sei que se ganhássemos a copa,todo lixo produzido pelo PT seria varrido para debaixo do tapete.
Os elefantes brancos, as obras inacabadas, os superfaturamentos em obras de infraestrutura,os esqueletos dos CTS que não foram construídos, etc, seriam rapidamente esquecidos pela “pátria de chuteiras”.
Os marqueteiros já estavam ensaiando uma série de ações para enaltecer o “ pai da copa”, o "sucesso do evento", o incalculável retorno financeiro para os brasileiros e muitas outras mentiras, que repetidas incessantemente, viram verdades para os menos esclarecidos.
No momento em que vivemos, não há como dissociar política de futebol, por isso essa derrota vergonhosa veio em muito boa hora.
Agora aqui entre nós, essa seleção foi das piores que já vi. Convocações políticas e para atender a interesses de empresas, falta de critério na escalação e de comprometimento com o time por parte de alguns jogadores, que estavam mais preocupados em exibir as marcas de seus patrocinadores.
O que se esperar de um time com um meio de campo patético e um ataque com Hulk e Fred ? Dois bondes que eu não consigo entender como foram titulares da amarelinha.
Hoje, dormirei mais feliz do que "pinto no lixo", enquanto a "camarilha" que nos "desgoverna" ficará acordada tentando encontrar uma saída para levar a “guerrilheira”ao encerramento da copa e entregar a taça ao campeão, sem a presença do Brasil.
Hoje, DEUS foi realmente brasileiro.JOTA.
Compreendo perfeitamente o seu estado de espírito, JOTA. Eu próprio, apesar de ter torcido pelo Brasil (gostava de Brasil x Holanda na final), considerei, em comentários que fiz na Internet, que a derrota histórica do Brasil foi uma vitória se houver capacidade para que a mediocridade de dirigentes federativos, dirigentes clubistas, árbitros, treinadores, jogadores cada vez mais mercantilizados, etc., seja varrida do mapa e renovada toda a estrutura que atrasou o futebol brasileiro, dando de bandeja à Europa o privilégio de poder construir um futebol espetacular, onde atuam, sem exceção, todos os craques do mundo, em jogos com lotações esgotadas e campeonatos de alta competitividade, mas competitividade não no sentido brasileiro, em que os clubes são competitivos no plano generalista da sua mediocridade, enquanto a Europa tem campeonatos altamente competitivos com os melhores jogadores, os melhores treinadores, os melhores árbitros do mundo. E, vá lá, os melhores dirigentes de clubes do mundo.
Precisamente desde há 50 anos, a partir da Copa de 1974, as estruturas do futebol brasileiro afundaram a qualidade que existia, não se fez formação de treinadores, não se fez formação de jogadores, não se fez formação de diirigentes, não se fez formação de árbitros e os títulos dos clubes brasileiros soam a falso porque o vencedor é determinado antes do campeonato começar, ou, então, temos clubes a entregar campeonatos, como aconteceu com o Flamengo em 2009 que beneficiou de duas entregas muito claras dos adversários estaduais do Internacional e do São Paulo, que poderiam ter sido campeões se os adversarios do flamengo não entregassem os jogos. Em suma, um futebol viciado e medíocre, anos luz do futebol de meados da década de 1950 a meados da década de 1970. Uma pena o futebol brasileiro ter atirado rajadas de metradalhadora nos próprios pés.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário