terça-feira, 24 de novembro de 2015

Nós merecemos!

Gol do título

por MARCOS VENÍCIUS
Amigo do Mundo Botafogo

O sofrimento inicial acabou, apesar do desejo de muitos que continuássemos na série B, e o Glorioso voltou para a série A e ainda por cima campeão. Muitos afirmam ser ridículo comemorar o título da série B. Pois bem, digam isso também ao Palmeiras, Corinthians, Grêmio e outros tantos campeões brasileiros.

Ridículo mesmo é permanecer na série A com mutretas de compra de árbitros e de jogadores de times inteiros. Ah, a série B foi fraca. Então venha disputar a mesma de maneira decente e honesta. Subimos no campo. Lutando, batalhando contra tudo e contra todos.

Bem, agora vem a segunda parte. Temos que de maneira correta montar um time para a série A. Um time para ser campeão parece ser impossível no momento, mas sim um bom time para representar de maneira efetiva as cores do Glorioso e evitar uma outra catástrofe que seria uma nova queda para a série B. Com calma, reorganizando novamente o clube que foi deteriorado e manchado pelo NÓDOA, o Glorioso com certeza saberá galgar degrau a degrau até conseguir seus objetivos maiores.

Está mais que na hora de a torcida entender que estamos recuperando um time, um clube, uma lenda que foi destruída por pessoas sem escrúpulos, sem caráter, sem moral, sem dignidade. Fomos escolhidos e, desta forma, ajudarei ao Glorioso sempre que puder da minha maneira, seja sócio torcedor ou não. No sábado estarei chegando de 24 horas de plantão médico a 270 km de minha casa. Pois bem, chegarei, trocarei o uniforme e o Niltão estará a me esperar. O Glorioso merece. Eu mereço. Nós merecemos a grandiosidade que sempre tivemos como clube e time de futebol. Algo que eles nunca terão.

Meu Botafogo está voltando aos poucos com os pés no chão. Flapress e adjacentes, esqueçam de nós. Continuem a pagar para sobreviver. Glorioso até morrer. Ninguém cala esse nosso amor, ninguém mesmo!

Sem comentários:

O otorrino não me deu ouvidos

[Aos leitores interessados informa-se que as crônicas de Lúcia Senna no Mundo Botafogo foram publicadas em livro intitulado 'No embalo...