domingo, 31 de janeiro de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
5 comentários:
Grande RUI,belíssima tatuagem.Fim de semana partirei para o frio novamente,agora para visitar um filho e outros netos.Estive em S Paulo,onde reencontrei alguns amigos portugueses que,cientes da minha ida a Europa,queriam notícias.
Lá pelas tantas,comentei sobre a eleição em Portugal para ver o que achavam.Que arrependimento.A partir daí,discussão entre aqueles a favor e os contra.Embora amigos,o clima político sempre esquenta o ambiente,pois a turma de esquerda acusa o eleito de ser radical de direita,revanchista,vingativo,etc.A turma simpatizante retruca,dizendo que os opositores são fascistas,assassinos,amigos de Fidel e da Coreia do Norte,etc.Eu calado fiquei,pois é o tipo de discussão idiota e que não leva a lugar algum.Pensava em me retirar,quando resolveram perguntar-me o que achava.Respondi na "lata"que ficava impressionado com as bobagens que acabara de ouvir de pessoas cultas e esclarecidas.Encerrei logo dizendo que não concordava com nada do que fora dito,mas que as ideologias que eles representavam eram semelhantes apenas em um aspecto,ou seja, prometem resolver a desigualdade social e lutar sempre pelos menos favorecidos até a tomada do poder,depois pouquíssimos tentam realizar as promessas,e os que fracassam logo culpam o capitalismo selvagem,o imperialismo e outras baboseiras.Não gostaram do que ouviram,mas entenderam e respeitaram a minha opinião,afinal haviam pedido que eu me manifestasse.
Mais tarde,procurei saber quem era o novo Presidente e soube tratar-se de um político de centro direita,professor de direito e que ganhou alguma notoriedade em programas de rádio e TV.
Como me interesso por Portugal,por motivos que você conhece,e sabendo que o amigo é uma pessoa culta,inteligente e que deseja o melhor para a sua pátria,independente de ser direita,esquerda,etc,caso você queira se manifestar,gostaria de saber a sua expectativa sobre o MARCELO REBELO DE SOUSA.Você acredita que ele terá êxito ou será será mais um "conversinha"que infesta o mundo político na atualidade,cheio de promessas que nunca são cumpridas?
Fique à vontade caso não queira opinar.
SA.JOTA.
Caro JOTA, esses seus amigos portugueses à esquerda e à direita deviam ficar calados (seriam então uns poetas...) no que respeita a política. Estão completamente deformados no que respeita a informações adequadas sobre a realidade portuguesa.Com um sapato na boca ficavam perfeitos.
Nem a esquerda nem a direita portuguesas são radiciais, extremistas ou algo parecido. Marcelo Rebelo de Sousa radical de direita, fascista e revanchista? Que disparate! Esquerda portuguesa assassina, amiga de Fidel e do anormal Coreano? Pelo amor de Deus, que sou agnóstico!
É assim JOTA: não votei no Marcelo porque é uma personagem excessivamente singular e não me ofereceu confiança ao longo da vida. É meio louco e gosto disso, mas receio que ainda faça algumas das suas 20 loucuras principais publicadas esta semana por um jornal de direita e prejudique a esquerda em benefício do seu partido. São loucuras fabulosas, mas para presidente da República... Em todo o caso, admito que com a idade tenha mais juízo e queira gravar o seu nome com letras de ouro na Galeria dos presidentes, coisa que o presidente cessante, à boa imagem da Dilma, só tem feito disparates e sai com 12% de popularidade! Em Portugal os presidentes costumam sair com 60%, 70% ou mais de popularidade. Ademais, Marcelo é muito culto, é professor catedrático e é incorruptível! Portanto, acredito que venha a ser bom presidente admitindo que as 'loucuras' e a criação de 'fatos políticos' para desestabilizar tenham cessado.
Quanto à esquerda socialista, subiu ao poder com um entendimento à esquerda, mas a esquerda portuguesa não é radical. Não há radicais em Portugal (exceto a política econômica neoliberal que também grassa pelo mundo e que coloca a direita mais à direita, mas nada parecido com 'fascismos' - a direita portuguesa é politicamente democrática, tal como a esquerda). A direita da Comissão Europeia é que está a pressionar para prejudicar o governo com as suas políticas neoliberais que já se mostraram inadequadas, que a Comissão Europeia já reconheceu serem, mas que insiste em aplicar. Entretanto, o novo Primeiro-Ministro português é um político muito sagaz e negociador nato, com uma brilhante carreira política (dirigente nacional, Ministro em diversas ocasiões, Presidente da Câmara de Lisboa...), filho de gente de primeira linha e tal como Marcelo é incorruptível!
Em minha opinião Marcelo é disparadamente melhor do que o presidente cessante e o primeiro-ministro António Costa é disparadamente melhor que o primeiro-ministro cessante. Mas a Europa e a direita estão caindo em cima do Costa, querendo, esses sim, novamente a revanche econômica. E o Costa só está a repor salários retirados aos trabalhadores e aos pensionistas que o anterior primeiro-ministro assegurara que era coisa provisória e estava a tornar-se definitiva...
Se esses dois políticos se entenderem, o País ficará muito a ganhar!
Abraços Gloriosos.
Valeu RUI,obrigado pelo seu relato.
Pareceu-me que os bons ventos voltarão a soprar em Portugal.
A boa,ou melhor,a excelente notícia é que ele não é corrupto,o que é um bom indício de que será útil aos patrícios.
Boa sorte ao MARCELO.
Um abraço do JOTA.
Caro Rui. Sinto uma imensa felicidade em saber que vosso presidente eleito é culto e incorruptível. Coisas que aqui na terrinha, sim aqui é a terrinha, parece que nos últimos quatro mandatos os dois pré-requisitos eram ser incultos e corruptos. Não necessariamente as duas qualidades ao mesmo tempo. Mas, pelo menos uma delas. Abraços do Velho Loris.
Pode ser que tenhas razão, Loris, mas, em minha opinião, a corrupção não se iniciou há quatro mandatos. Iniciou-se há muito mais tempo. E antes a corrupção nunca conhecia a luz do dia porque era feita por quem tinha know-how de décadas sobre a matéria. Agora conhece-se a corrupção. Agora há prisões e condenações, coisa que não ocorria no passado antes dos tais quatro mandatos. Quanto à questão cultural é indubitável que Lula e Dilma não são pessoas com cultura ao nível dos cargos exercidos.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário