terça-feira, 4 de julho de 2017

Sporting Notícias (XXXVII)

Finalíssima de Futsal

ATLETISMO

Seniores
«Três primeiros lugares, um segundo lugar, quatro terceiros lugares e dois quartos lugares, além de as restantes classificações entre o sétimo e o décimo lugar. Foi este o balanço da participação dos atletas do Sporting no Campeonato da Europa das Nações de Atletismo, em Vaasa, na Finlandia.» (jornal do Sporting, 29.06.2017) Medalhas de ouro: Patrícia Mamona, Tríplice Salto, 14,02 metros; Irina Rodrigues, Lançamento do Disco, 59,62 metros; Hélio Gomes, 3000 metros, 7’55”94.

Juniores
Os atletas do Sporting destacaram-se nos campeonatos nacionais de juniores que decorreram em Abrantes. Medalhas de ouro: Catarina Karas, Salto em comprimento, 5,84 metros; Catarina Karas, 100 metros barreiras, 14”42; Ilídio Nazaré, Lançamento do dardo, 55,34 metros; Cleide Lopes, Lançamento do Disco, 41,79 metros; Mara Bento, Heptatlo,4.739 pontos.

FUTEBOL FEMININO

Após a conquista do campeonato nacional, o Sporting conquistar a Taça de Portugal em futebol feminino juniores, vencendo o Boavista por 5x3 na semifinal e o Vilaverdense por 2x1 na final. O futebol feminino sportinguista conquistou os seis títulos em disputa nas categorias sênior e júnior.

FUTSAL MASCULINO

Após a conquista da Taça de Portugal, o Sporting sagrou-se bicampeão nacional de futsal masculino ao vencer o Sporting de Braga à melhor-de-cinco: 3x1, 4x5, 6x1 e 3x1 em casa do adversário. É o 14º título do Sporting, recordista nacional. O sexto título de campeão nacional nos últimos oito anos.

KICKBOXING

Bruno Gonçalves, atleta do Sporting, conquistou o título de campeão nacional em Low Kick -54kg, no Campeonato Nacional que decorreu na Figueira da Foz. Mais dois atletas sagraram-se vice-campeões nacionais.

TIRO À BALA

João Costa, atleta do Sporting, superou o recorde do mundo em Tiro à Bala, que pertencia ao alemão Christian Reitz, com 241,6 pontos, estabelecendo 242,3 pontos como melhor marca mundial de sempre, à frente do peruano Marko Carrillo (237,4 pontos) e do guatemalteca José Castillo (217,4 pontos). João Costa conta com uma medalha em campeonato do mundo, dez em campeonatos europeus e treze em taças do mundo.

Pesquisa de Rui Moura (editor do blogue Mundo Botafogo).

Sem comentários:

Retrospecto Botafogo x Sport (1919-2021)

Créditos: Elson Souto. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo defrontou o Sport Clube Recife em 46 partidas, com 24 vitória...