segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Botafogo Judô conquista Ouro e Prata no Campeonato Mundial

Fonte: extra.globo.cm

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

Marcel Aragão e Wagner Guimarães, faixas pretas e atletas do Botafogo Judô, conquistaram a medalha de Ouro e a medalha de Prata no Campeonato Mundial de Judô de Veteranos & Kata, organizado pela International Judo Federation, que decorreu em Las Vegas, E.U. América, entre 4 e 7 de novembro de 2024.

A competição reuniu 1132 atletas masculinos e femininos de 67 países e 5 continentes que se distribuíram por 91 categorias (61, homens; 30,mulheres).

A disputa final ocorreu no dia 6 de novembro e os pódios dos medalhados ficaram assim ordenados:

Fonte: @botafogojudo.

DIVISÃO M4 | -90KG | 45-49 ANOS

1º Marcel Aragão (Brasil/Botafogo)

2º Peterson Mello (Brasil)

3º João Santos (Portugal)

DIVISÃO M5 | -73KG | 50-54 ANOS

1º César Rocha (Brasil)

2º Wagner Guimarães (Brasil/Botafogo)

3º Steven Peersmans (Bélgica)

O sensei Jomar Carneiro, treinador do Botafogo, destacou que a “nossa equipe de veteranos tem o privilégio de ter dois atletas do naipe de Marcel Aragão e Wagner Guimarães. […] Ambos tiveram carreiras brilhantes em suas juventudes, com muitos títulos e muitas glórias! Esse Mundial foi um prêmio muito merecido para esses dois grandes atletas brasileiros.”

Fontes: http://extra.globo.com; https://www.ijf.org

2 comentários:

Dinafogo disse...

Meus parabéns aos atletas! Eu sempre digo que seja um atleta ou time de qualquer modalidade que entre representando o sagrado nome de uma das maiores instituições do mundo, deve-se comportar como tal e buscar o lugar mais alto, porque o nosso hino já diz "Em outros esportes, tua fibra está presente". É isso, ter fibra para envergar esse escudo e carregar esse nome.

O Botafogo jamais pode ser sinônimo de derrota. Muito me preocupa os times de basquete e outros que ainda sofrem com o amadorismo dos dirigentes. Mais que futebol, o Botafogo deve ser levado aos quatro cantos e modalidades possíveis, alavancando o seu legado e nome. Todos deveriam ter a oportunidade de sentir essa grandiosidade, sendo atleta ou torcedor, independente das suas características.

Viva o Botafogo! Viva as suas glórias! Viva os que honraram o seu nome!

Ruy Moura disse...

Assino por baixo! O Botafogo é o mais antigo clube MULTIESPORTIVO do Brasil!

E o Judô, com menos de dois anos de departamento, como tem crescido!

Abraços Gloriosos.

O otorrino não me deu ouvidos

[Aos leitores interessados informa-se que as crônicas de Lúcia Senna no Mundo Botafogo foram publicadas em livro intitulado 'No embalo...