A figura do Manequinho, que representa o irreverente torcedor do Botafogo, foi ontem autuada por fiscais da prefeitura sob a operação Choque de Ordem.
Os diligentes fiscais argumentaram que o Manequinho não podia estar representando o ato de urinar permanentemente em via pública.
A diretoria do clube apelou à tolerância dos fiscais, mas os seus argumentos deitaram por terra qualquer esforço ao indicarem que o garoto teria que se deslocar ao banheiro público mais próximo, nas cercanias da Gávea.
Quando tudo indicava que o destino do Manequinho seria medonho, eis que um cachorro acudiu em defesa do moleque e ameaçou estraçalhar os fiscais um a um, pondo-os em fuga. O povo afirma que foi o próprio Biriba que incarnou o corpo do providente animal.
E quem acabou correndo para o banheiro público da Gávea foram os fiscais….
4 comentários:
O Manequinho exemplifica a irreverência dos garotos que fundaram o sempre altaneiro e também irreverente clube de Garrincha, Paulo Cézar Caju, Heleno de Freitas, Marinho Chagas e outros.
Viva O Glorioso!
Ademais, esses quatro que referiu foram muito irreverentes, cada um ao seu modo. E também os 'outros' que refere, nos quais eu incluo Afonsinho e Loco Abreu.
Abraços Gloriosos!
É verdade, Rui, são tantos os exemplos de irreverência e, principalmente, força de caráter, que cometi injustiça ao não mencioná-los.
Essa irreverência e altaneirismo estão em falta no Botafogo de hoje em dia, do reserva do reserva ao presidente. Exceções, só Abreu e Jefferson.
Bem, Émerson... como eu sempre fui irreverente, mesmo em cargos públicos que ocupei, por isso gosto da irreverências e de certas coisas do Loco Abreu, mas confesso que cada vez mais me encanto com o Jefferson. Longe de ser irreverente, mas aquela seriedade e discreção são muito raras no futebol. Considerando o contexto em que se insere profissionalmente, o homem tem classe!
[Em minha opinião, as últimas declarações de Loco Abreu já não são irreverência, mas má educação, especialmente quando refere que pedir desculpas só se ele "tivesse comido a mulher do amigo" - foi de muitíssimo mau gosto.]
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário