domingo, 5 de maio de 2013

Os Campeões!


2 comentários:

Anónimo disse...

Não tem explicação um cara que ganhou sei lá quantas ligas dos campeões, eurocopas, mundial de clubes, etc. se emocionar com um simples título estadual... para que esse fato misterioso faça algum sentido, deve haver algo diferente, mágico, sobrenatural... Talvez haja uma história, uma tradição, uma mística... uma estrela. Pronto, agora tudo faz sentido: 'tem coisas que só acontecem com o Botafogo'.

Ruy Moura disse...

É isso mesmo, amigo Flaviano! Quando o Botafogo ganha há magia. Nunca é um título qualquer, é sempre algo muito especial: ou sofrido e arrancado no último instante quando somos favoritos ou avassalador e incontestável quando começamos um campeonato como azarão.

E Seedorf, estou em crer, nunca havia conseguido tanto com uma equipa desarticulada como a do Glorioso 2012. Era a mesma equipa, mas Seedorf ainda não ganhara a autoridade que hoje tem. Lentamente e 'cerebralmente', tomou conta da equipa e provavelmente pela primeira vez na vida se sentiu numa família futebolística agregada por si. Porque não tenho dúvidas que esse Glorioso é sobretudo obra das orientações de Seedorf, e Oswaldo está aprendendo com ele. O treinador não explicitou porquê, mas em entrevista pós jogo disse que estava muito emocionado e aprendendo muito.

Há coisas que só acontecem ao Botafogo.

Abraços Gloriosos!

Na altitude, faltou atitude; no planejamento, sobrou a falta dele

Crédito: Vítor Silva / SAF Botafogo. por DINAFOGO | Coluna “Botafogo nisso!” | Colaborador do Mundo Botafogo O Botafogo foi eliminado da...