terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O erro crasso de Lédio Carmona

E de muitos Botafoguenses que se deixaram ir na conversa do NÓDOA Assumpção quando o Mundo Botafogo já lhe apontava as fragilidades, as incompetências e as decisões suspeitas. Que se aprenda a não endeusar dirigentes e se aja com sentido crítico.

4 comentários:

Gil disse...

Companheiro Rui,

Lembro que na época em que a mídia defendia e colocava o Botafogo como exemplo, coitado do torcedor que se manifestasse contra o crápula, canalha do dentista, nos estádios.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

É, companheiro. É o pessoal alinhando pela sociedade do politicamente correto, único caminho, nenhuma diversidade, acriticismo e... que acaba em submissão e a permitir a existência de corruptos e ditadores. Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Grande RUI,aproveito o gancho para externar ao amigo o que tenho notado,não só no Brasil e na A do S,mas também na Europa.
Pode ser que eu esteja errado em minha avaliação,mas percebi que a maioria das pessoas,atualmente,não meditam,nem pensam,pois preferem seguir os formadores de opinião.Será preguiça mental?
Agora há pouco na Itália,conversando com pessoas de bom nível intelectual,verifiquei que elas preferem seguir fielmente o que os comentaristas da RAI disseram sobre economia, política,esporte,etc,sem contestar nada.
É mais ou menos o que acontece no Brasil,onde a "grobu",principalmente,manipula as pessoas contra ou favor em qualquer tema,de acordo com seus intere$$ no momento.JOTA.

Ruy Moura disse...

Inteira razão, JOTA. É assim no Brasil, na Itália, em Portugal, na França, nos EUA e em muitos outros sítios do mundo. O paradigma mudou com Ronald Reagan e Margaret Tatcher quando adotaram a política neoliberal de Milton Freedman. É que as propostas de Freedman não foram apenas econômicas no sentido da liberalização e desregulação total dos mercados - na verdade, m trazia valores agarrados, e esses valores são os do acriticismo orientado por uma mídia a favor das soluções exclusivas do neoliberalismo. Com a crise de 2008 as pessoas dizem que não havia outra solução senão chamar o FMI e instalar a austeridade. Pois bem, a Islândia resolveu a coisa de outro modo e Portugal - felizmente - está iniciando uma nova resolução contrária aos (sub)valores do neoliberalismo. Quer se queira quer não, são os grandes sistemas que nos comandam, e se não houver sentido crítico e agregação dos cidadãos em torno de movimentos sociais com causas cidadãs os filmes de ficção científica em que existe um 'senhor do mundo' absoluto, tornar-se-á realidade.

PS: Que o povo com pouca formação embarque, na sua generalidade, no que a mídia diz, eu compreendo, mas que "pessoas de bom nível intelectual" sigam fielmente a mídia, então direi que é dramático porque isso impede a constituição de novas elites visionárias que compreendam a urgência de mudanças - e país sem elite visionária é país banal.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...