por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
Apenas 50 dias após o Botafogo ser derrotado pelo Goiás por 2x0 e arriscar a entrada para o Z4 na rodada seguinte, eis que o mundo virou para os lados futebolísticos de General Severiano e o céu cor de chumbo foi inundado por cintilantes Estrelas da Sorte:
» Um técnico pouco capaz saiu, e aquele que a Diretoria queria contratar rejeitou o convite, preferiu o Vasco da Gama e acabou por se demitir esta semana após os sucessivos insucessos do clube Cruzmaltino…
» Um novo técnico entrando e conquistando 25 pontos em 30 possíveis...
» Campanha superando uns incríveis 83% de aproveitamento e alcandorando o Botafogo ao 3º lugar do campeonato brasileiro de futebol da série B...
» Uma defesa ressuscitada tomando apenas 4 gols em 10 jogos, com média de 0,4 por partida contra 1,5 gols tomados em média em cada um dos primeiros 12 jogos…
» Alguns chutes alvinegros pouco qualificados terminando no fundo das redes adversárias com muita sorte à mistura…
» Travessões impedindo decididamente que os chutes dos adversários se transformem em gols e nos roubem pontos…
» Árbitros sonegando o Botafogo jogo após jogo e, apesar disso, incapazes de levarem pontos do Glorioso para casa…
» Chay tornando-se motor da criação numa equipe sem criatividade…
» Rafael Navarro encaixando com Chay para uma dupla de ataque que não se via tão bem oleada desde os tempos de Loco Abreu e Herrera…
» Chay sendo contratado à Portuguesa sem dificuldade e em tempo recorde…
» Rafael Navarro vendo gorada a sua ida para a Europa, dada como certa por quase todos nós, e mantendo-se na frente de ataque botafoguense…
» E, finalmente, o lateral-direito Rafael, jogador de inegável qualidade e experiência internacional, assinando pelo Botafogo para realizar o seu sonho botafoguense de infância…
QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER, BOTAFOGO?!...
10 comentários:
A tão aguardada profissionalização do clube e, em especial, do departamento de futebol. As obras do Centro de Treinamentos sendo, finalmente, deflagradas e tocadas sem interrupções. O equacionamento da tenebrosa situação econômica e financeira do clube.
Sonhar não custa nada...
Abraços.
Eduardo, depois de tantas desilusões e de assistir a lideranças tão incapazes, não só no Botafogo nem só no futebol, ainda receio acreditar nesta liderança, embora reconheça que há realmente muitos indícios de profissionalização. Porém, em todo o caso, sonhar de novo não nos há de fazer mal certamente.
Vamos torcendo pelo sucesso desta diretoria, mas sempre atentos para não deixar que se desviem para os tão miseráveis interesses individuais e mesquinhas vaidades que têm sido apanágio, pelo menos, das últimas três décadas.
Abraços Gloriosos, companheiro.
Rafael sinto que simboliza uma grande transformação, um renascimento. Ele sintetiza a paixão pelo glorioso, que está além da política, do interesse financeiro, como em nossas origens, no desligamento em 1911 da LMSA, ou com todo amor do Heleno pelo clube. Em tempos modernos, é um exemplo cada vez mais raro, que aproxima a torcida do clube como nunca.
Perfeito, Saulo! Foi isso que senti com a chegada de Rafael. Uma nova oportunidade para renascer das cinzas tal qual o escorpião. Após as refeições noturnas os caçadores divertiam-se em rodear os escorpiões com achas da fogueira para eles lançarem, enlouquecidos, o aguilhão mortal contra si mesmos. Porém, em cada manhã seguinte não havia sinal do escorpião morto. Anestesiara-se para sobreviver, seguir e renovar-se.
Nem sei se o Rafael será tão bom futebolista como dizem, mas senti as faíscas eletrizantes da magia. Pode ser o sinal da ressurreição do gigante hibernado!
Abraços Gloriosos.
Parece que as coisas estão caminhando para o renascimento do Botafogo, tomara que não estejamos enganados. Abs e SB!
Parece que sim, Sergio. Tenho estado contra certas posições desta diretoria, mas no futebol parece estarem começando o acerto, talvez devido a que as medidas de profissionalização estejam dando resultado. A minha publicação é um reconhecimento, mas ainda assim mantenho pelo menos um pé atrás, até ver. Sabe, foram muitas desilusões com todas as diretorias pós Bebeto de Freitas e com a maioria esmagadora das comissões técnicas, já para não falar das calamitosas equipes médicas.
Quando os humanos não têm onde se agarrar, agarram-se a Deus ou à esperança, mesmo quando os indícios são maus. Como estes são bons, tenhamos esperança redobrada...
Abraços Gloriosos.
Olá Ruy!
Muito bonita a chegada do Rafael, claro que o BFR merece esse carinho, e é o tipo de história que sempre fez bem ao futebol e faz ainda melhor nos tempos atuais!
Um clube precisa de esperança, aliás, todos nós precisamos. É muito bom sentir essa atmosfera no meio da torcida do seu Glorioso.
Um grande abraço e que as notícias boas se multipliquem!
Obrigado, Leymir. Há cheiro de bom caminho. Mas... enfim... não é?... Esperemos que seja, sim!
Era positivo que Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama regressassem à elite, mas vejo isso bem difícil por enquanto.
Grande abraço.
Seria mesmo o ideal! Felizmente o BFR irá subir, mas a que tudo indica CEC é CRVG não irão.
E as duas folhas saláriais são maiores que a do BFR, o que mostra uma melhora na eficiência do Botafogo para os outros dois grandes.
Ederson Moreira foi uma grande surpresa, 4x0 ontem no Londrina e 3x0 no primeiro tempo.
Ano que vem o Bota estará de volta ao seu lugar natural, e se Deus quiser teremos o Clássico da Rivalidade com torcida novamente.
Abração Ruy!
Penso que o Vasco ainda tem chance, mas a confusão dentro do clube é grande e pode ser fatal. Ao contrário, a diretoria do Botafogo parece-me que soube pacificar e falar com todos, por exemplo, quer com os irmãos Salles, quer com a nefasta comissão de gestão do futebol que geriu o Botafogo em 2020 ante a incapacidade inacreditável de um presidente absolutamente ausente - Mufarrej.
Abraços Gloriosos, companheiro!
Enviar um comentário