[Nota Preliminar: o texto corresponde à ortografia da época.]
Gentileza de ANGELO ANTONIO SERAPHINI
Colaborador do Mundo Botafogo
“Nosso homenageado de hoje é o symphatico e querido “forward” do Botafogo F.C., conhecido nas rodas sportivas por Petiot.
Augusto de Menezes joga pelo “glorioso” de há muitos annos, tendo-se feito jogador desde menino na defesa das cores alvi-negras.
É de notar a grande correção com que cultiva o sport ao par do cavalherismo com que trata os eventuaes adversários em campo. Muito commum em nossos clubs e principalmente no Botafogo, o facto de o/s rapaz/es de uma mesma família se succederem nas posições e nos teams de suas predileções; assim de relance notaremos os irmãos Joppert, Roca e Sodré, culminando em Mimi, um perfeito forward do campeão de 1910; os irmãos Vinhaes, Auler e Menezes Cantuária no S. Cristóvão, aureolados em João Cantuaria o mais completo sportman dos nossos campos; os três irmãos Carneiro de Mendonça no Améria e depois Fluminense e tantos outros.
Luiz de Menezes afastou-se há pouco do sport, deixando vaga para seu mano, um promettedor garoto que hoje actua nos teams infantis do glorioso; Petiot continúa ainda na linha alvi-negra, onde é um elemento de primeira ordem, pela segurança do shout, inteligência nos passes e precisão no dribling.
Prestando-lhe a homenagem da nossa capa, rendemo-la a um tempo, às gentis torcedoras do Botafogo Football Club, que tem em Petiot um devotado às glórias do ‘glorioso’ e aos corações de todas ellas...”
Fonte: Boletim
Oficial do Botafogo, nº 122.
Sem comentários:
Enviar um comentário