sábado, 11 de julho de 2009

11 de Julho


1. No dia 11 de Julho de 1909 o Botafogo jogou contra o Haddock Lobo pelo campeonato carioca e infligiu a 3ª maior goleada da história do Glorioso, vencendo por 13x0 com gols de Flávio Ramos (6), Dinorah (6) e Lulú Rocha.

A equipa alinhou com Coggin, Raul Rodrigues e Octávio Werneck; Ricardo Rêgo, Edgard Pullen e Rolando de Lamare; Millar, Flávio Ramos, Dinorah, Lulú Rocha e Emmanuel.

2. No dia 11 de Julho de 1948 o Botafogo estreou os números na camisa em partida contra o São Cristóvão, na qual o Botafogo perdeu por 4x0.

O jogo contava para a primeira rodada do campeonato carioca de futebol e o Botafogo não perdeu mais nenhum jogo até à decisão contra o ‘Expresso da Vitória’, designação da fabulosa equipa do Vasco da Gama à época. Porém, o essencial dessa partida é que Paraguai foi o primeiro botafoguense a envergar a Gloriosa camisa nº 7 consagrada por Mané Garrincha.

Fontes
Acervo de Rui Moura

Sem comentários:

Mário Sérgio: o passe ‘vesgo’ e a arte de jogar futebol (II parte)

Time do camburão (1977): em pé – Ubirajara, Marco Antônio, Osmar, Carbone, Rodrigues Neto e Perivaldo; agachados – Gil, PC Caju, Dé, Nilson ...