terça-feira, 10 de agosto de 2010

Botafogo desde sempre

.


por Fábio 'Snoopy'
escrito para Mundo Botafogo
.
A história da minha primeira blusa começou cedo pra mim, com menos de um ano de idade.

E, para poder transcrevê-la aqui para os amigos do Mundo Botafogo, fui atrás das fontes: meu pai, botafoguense, e minha mãe, tricolor.

Meus pais preparavam uma festa para o meu primeiro ano de idade, em 1981, cujo tema seria o futebol. A ideia dela, minha mãe, era que eu escolhesse o meu time por conta própria e preparou um bolo que era um campo de futebol, com jogadores de Fluminense e Botafogo.

Mas ele, meu pai, já dizia que eu era um botafoguense.


O bolo foi dividido entre os times mas, ao comprar uma blusa do Botafogo pra mim, minha mãe já mostrava que havia cedido à pressão do meu coroa e herói.


E até comprou para que eu usasse na festinha de um ano, o que não aconteceu por causa do frio que fazia no dia.

Somente depois de quase um ano que fui vestir a camisa, em uma ocasião em que vários familiares do meu pai estavam em casa.

Na foto, com minha primeira camisa do Botafogo, Júnior, um primo do meu pai, me pegou no colo como um troféu e exclamava: “não existe Caixeta (sobrenome da família) tricolor. Este é e sempre foi um de nós”.

Infelizmente, não tenho essa camisa comigo.

Mas a foto é a recordação que guardarei pra sempre.

A minha mãe, agradeço por ter tido a sabedoria de ter cedido à “escolha” do meu pai.

Saudações botafoguenses!!!
.

Sem comentários:

20 Súmulas comentadas para a História Gloriosa (III)

A manchete da goleada. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Botafogo x Flamengo – Campeonato Brasileiro de 1972 » Destaque: O Botafo...