domingo, 6 de maio de 2012

Botafogo 1x4 Fluminense


Um time que vem de uma invencibilidade de mais de vinte jogos, de duas exibições bastante boas, inaugura o placar no seu estádio, recua entregando o jogo ao adversário, sai no chutão para a frente durante todo o 1º tempo e nenhuma tática alternativa surge para anular o adversário que joga absolutamente à vontade, só pode ser fruto de uma grande estratégia nipónica extraterrestre…

Mas, claro, a culpa será com certeza da torcida que vaiou o Elkeson pela sua vibrante exibição... ou por outra qualquer atitude da arquibancada... Bye bye…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x4 Fluminense
» Gols: Renato 8’ (Botafogo); Fred 43’, Sobis 57’ e 65’, Marcos Júnior 83’ (Fluminense)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 06.05.2011
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’
» Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos; Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
» Disciplina: cartão amarelo – Lucas (Botafogo) e Leandro Euzébio e Rafael Sobis (Fluminense); cartão vermelho – Lucas (Botafogo)
» Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel e Maicosuel (Jadson); Elkeson (Caio) e Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Marcos Júnior); Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga.

27 comentários:

Anónimo disse...

Estive presente no jogo Botafogo e Vitória e agora acabei de assistir a goleada que a gente tomou do fluminense. Quero registrar aqui uma coisa: Quando é que o Osvaldo vai perceber que Elkeson está AFUNDANDO nosso jogo??? Tá certo que hoje não acertamos quase nada, mas já tem tempo que o Elkeson está errando tudo, e jogando o time no buraco!!!

Émerson disse...

Meu Amigo Rui,

O Índio está de parabéns, foi o mlhor em campo! Não sei se o FlorminenC conseguiria vencer se o jogador Índio desfalcasse o time hoje... Muita boa atuação!

Eduardo Samico disse...

Não entra na minha cabeça, o time começar pressionando, marcando os tricolettes em seu campo, "achando", por que quem procura acha, um gol no início, fazer o que fez !
Voltamos ao coitus interruptus.
E houve um momento simbólico do jogo, que pode ter passado despercebido da maioria: foi em um ataque em que o Maicosuel, que jogou uma bolinha de nada, renunciou à condição de armador de um ataque e passou a bola para o FF "criar". E tome chutão !!
Como é que pode isto ?!?!?!
Agora, só um milagre. E como não acredito em milagres (assim como não creio no Coelhinho da Páscoa nem no Bom Velhinho...), adeus Estadual.
E só espero que não se abalem também na Copa do Brasil.
Mas este time não inspira confiança nem esperança algumas.
E hoje, lamentavelmente, o sentimento por eles suscitado foi o da vergonha.
Sds.

Sergio Di Sabbato disse...

O time do Botafogo entrou em campo hoje? Abs e SB!

Anónimo disse...

O fluminence foi melhor. Mas eu acho que Botafogo não perderia o jogo se não fosse pela expulsão. Esse juiz, o tal de índio,está sempre prejudicando o Botafogo. Sempre marcando faltas para o adversário e sempre expulsando um jogador nosso. Culpo também a diretoria, pois quer que o time seja campeão, sem ter um lateral reserva. Quero registrar aqui também minha indignação com o comentarista da espn Brasil, Mauro césar. O cara adora esculachar o Botafogo e hoje não foi diferente, dava para sentir a satisfação dele com a nossa derrota. Mas eu já descobri o motivo: Ele torce para o Flamengo.

Ruy Moura disse...

A 'brincadeira' do Elkeson já vem desde o ano passado. Foi convocado para a seleção e morreu. O Oswaldo é muito religioso e acredita em ressuscitação. Só pode ser isso...

O rapazinho não sabe fazer 'feijão com arroz', tem a mania dos cozinhados franceses e pumba!

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

A zaga errou tudo. Três gols pela esquerda, nas costas do Márcio Azevedo. Elkeson nulo em campo e a fragilidade de ter somente um atacante. Os jogadores se omitiram.
O juiz não fez diferença, o Botafogo jogou muito mal.
Espero que vençam o Vitória e vençam por 3x0 no domingo.
Acho que é o que podemos falar por hoje.
E o Andrezinho fez falta.
O comentarista Paulo César de Oliveira por incrível que pareça é botafoguense, mas só tem torcido contra..vai entender.
abraços

Ruy Moura disse...

Émerson, contra o Botafogo hoje até o Tabajara ganhava... E se não conseguisse o Elkeson dava uma ajudinha...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Eduardo, sempre achei difícil um time ser campeão sem zagueiros nem laterais, mas o Glorioso departamento de futebol tem certamente uma carta na manga sobre o assunto...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Meus amigos de sofrimento péssima noite!
Hoje cai por terra uma invencibilidade mentirosa. Mais triste de que torcer esse time de derrotados que ao saírem de campo já dizem que acabou é assistir pela REDE GLOBO. Uma peste de um juíz que nem é dos quadros da CBF e monstra desde o começo do jogo mostra a suas intenções é assistir a um comentarista de arbitragem não ser nenhum pouco discreto e dizer que esse infeliz foi perfeito E NÃO ERROU EM NADA...
Desculpem minha humilde análise desse jogo.
JEFERSON - Não teve culpa de nada
LUCAS- Primeiro cartão amarelo duvidoso. Expulsão anunciada, todo mundo viu menos o O.O.
MARCIO AZEVEDO - Boas subidas sem objetivo. Péssimo marcador dois gols nas costas.
FABIO FERREIRA - Caneludo
ANTONIO CARLOS - Só chutões.
MARCELOS MATTOS - Tentou mais cansou.
RENATO - Visivelmente bichado e muito lento.
FELIPE GABRIEL - O único com garra e espírito de luta.
MAICUSSUEL - Isolado. Sempre que tentava alguma coisa estava sozinho.
ELKESON - Visivelmente de RESSACA. Enquanto não entregou um gol não sossegou. Nem soou.
LOCO ABREU - Coitado, não recebeu uma bola sequer.

OSVALDO DE OLIVEIRA - Muito passivo deixou o jogo acontecer. Errou em todas substituições. Não tirou o ELKESON ainda no intervalo. Não tirou o LUCAS no primeiro cartão amarelo, pois era visível que o juiz iria expulsa-lo. (DIRETORIA DO BFR COLOCAR QUAL LATERAL-DIREITO?)
O Osvaldo veio com sistema muito previsível e fácil de ser anulado.
A VIDA SEGUE...

Ruy Moura disse...

Não sei bem se sim ou não Sergio... Realmente no PFC em Lisboa não deu o jogo e tive que assistir pela Internet, e se calhar enganei-me e estive a ver um jogo de outros anos, quem sabe?...

Cá por mim parabenizo os botafoguenses que consideram brilhante a gestão desta diretoria, em especial as contratações para o futebol.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Anónimo, os juízes estão lá para isso. Não é a toa que escalaram este para o jogo de ida e o MLH para a volta. Se não fosse num era noutro...

O que me espanta é que esta diretoria aceita tudo em submissão. E acha-se o máximo da gestão! Pobres coitados...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurelio, mas há gente que acha que o Márcio Azevedo foi o melhor atleta da Taça Rio...

Na verdade, o Márcio Azevedo é um desastre: não marca, não recua a tempo, é pouco útil à frente. Em minha opinião é dos piores do elenco, só suplantado pelo Fábio Ferreira.

Elkeson não tem nada para dar e Loco Abreu sozinho também nada pode fazer desgarrado e à mercê dos chutões que partem da defesa.

Creio que não ganham por 3x0, nem sequer ganham. E na Copa do Brasil a minha fé é infelizmente muito pouca.

Acho melhor usar o nosso tempo no pólo aquático e no remo. O Ique e o Xoxô merecem.

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

Rui,

Hoje o Botafogo perdeu pro juíz Indio que precisava tirar o "invicto" da faixa do Botafogo, mas o problema é que o Botafogo também deu tudo o que o Flu precisava.

Polêmicas inventadas pela FlaPress à parte, com gandulas, a derrota era certa ao alvinegro quando acabou o primeiro tempo e o juiz havia marcado apenas 3 faltas para o tricolor. Vi ao menos um penaltio e 3 toque de mão na bola onde o senhor Índio gesticulava que fora não intencional. Todas as 3 bolas ficaram com o Flu na sobra. Vi ele dar vantagem e ao perder a bolajá na vantagem, voltar atrás e darafalta. Ou tem vantagem ou não tem. Se o jogador a perde depois, o problema é dele.

Ao segundo tempo, o que houve foi a incompetência do Botafogo em permitir que o Flu fizesse os outros 2 gols a mais que o Índio não tinha programado.

Lima Henrique terá um trabalhão danado pra reverter esses 3 gols do Fluminense e dar o título ao Botafogo, incompetente, a evitar que o Flu encoste no Flamerda no número de títulos.

Saudações.

Ruy Moura disse...

Anónimo, quem é você?!?!?!

CONCORDO COM TUDINHO QUE ESCREVEU!!!

Assino onde?...

[Só uma nota: não acho o Renato o 'tal' jogador que todo o mundo elogia]

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Mauro, os árbitros estão lá para isso mesmo: dar a mão aos adversários do Glorioso, se necessário. Quando ganhamos é porque fomos tão superiores que nem arbitragem valeu. Porém, acho que hoje nem teria sido necessário. No entanto, creio que se a comissão de arbitragem fosse minimamente competente punia estes árbitros por coisas absurdas que inventam. A falta que o árbitro marcou contra o Botafogo, uns 10 segundos depois de deixar seguir o jogo, interrompendo quando o Fluminense perdeu a bola, é de bradar aos céus! Eu nunca vi nada em todo o mundo. E já vi muitos jogos de futebol realizados em muitos países.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, fique tranquilo, amigo. Chegaram Lennon, Vitor Jr. e, em breve, dizem, Tanaka tb desembarcará no reino da fantasia do Nininho.
Abs e SA!!!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Lembrando sobre quem é o juiz da semana que vem:
http://3.bp.blogspot.com/_tl5S_jWcuxY/TMjHsSGOSKI/AAAAAAAAAnQ/7JyL21_Ildo/s1600/marcelo-de-lima-henrique-flamenguista.jpg

marlon disse...

Prezado Rui,
concordo totalmente com os comentários dos colegas e com suas análises suplementares. Também não entendo como nossa diretoria ainda permite jogar com a arbitragem desse senhor. O time foi apático, é isso. O treinador mudou errado etc. Mas gostaria de chamar atenção para outra questão. Nossa torcida foi a maioria, impôs-se! Estive lá. Não sei dos números, mas foi mais do que simples maioria. E ela apoiou. E muito. Rui, em uma decisão de campeonato, contar com a maioria nas arquibancadas não deveria ser um fator fundamental? O que mais alegará nosso treinador? Assim, fica muito difícil!
Grande abraço, Marlon

Gil disse...

Rui,

Temo pelo jogo de quarta. No Botafogo essas derrotas abalam e nunco soubemos diferenciar um torneio de outro.
Na saída do estádio, escutando a entrevista do Abel, ele disse algo como o jogo do Botafogo é mecanico. Descreveu as descidas dos laterais, como é o posicionamento dos jogadores quando isso acontece, jogadas e lançamentos do nosso meio de campo e jogadores de ataque. Ou seja, ao meu ver, um time e esquema previsível.
Quando vi as jogadas em cima do Lucas, as faltas, o amarelo e depois mais faltas, tinha certeza que ele seria expulso. Veja no vídeo que o segundo amarelo foi pressão dos tricoletes e o pisão que ele deu no tn foi na corrida e não proposital. Muito diferente das faltas que o deco fez e tem salvo conduto. Bem diferente da falta que o carlinhos fez no Maicosuel, que foi desleal e no meio das pernas por trás. Dois pesos e duas medidas. Mas esse é o Botafogo do nininho e dos medíocres e incompetentes dirigentes que dizem amém para tudo que vem das entidades.

O ano de 1971 está muito marcado na minha vida e espero que não se repita ao final de 2012. Lembro que a imprensa ao final de 1971 dizia que o ano do Botafogo foi: O Ano das Ilusões Perdidas!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rui,

A torcida fez a sua parte. Compareceu, apoiou, incentivou, gritou. Mesmo quando levamos os gols e até o terceiro.
Li alguns comentários que fomos enganados e que acreditamos cedo demais. Acho que a nossa torcida está ávida por títulos mais importantes e essa vontade nos faz acreditar em qualquer faísca. Achamos que a partir daquele momento as coisas serão diferentes. Infelizmente não são e só trabalho, determinação, despreendimento,planejamento e muito suor as coisas acontecem.
Algo que não vemos no atual Botafogo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Ah, Rodrigo!... Assim já estou muito mais descansado. Com Lennon e outro do país da Yoko a música será com certeza outra.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

E poderia ser outro, Aurelio?! Escudo da FIFA e galardoado com a medalha de mérito apitativo da beira da lagoa! Grande final!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Marlon, as alegações são sempre desculpas esfarrapadas. Em geral ninguém é culpado, e todos vão emendar os erros para sempre da próxima vez!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sim, Gil, a torcida precipita-se quase sempre, em minha opinião. Cede com facilidade às aparências. Por isso nunca exacerbei este técnico. Eu acho que é muito vulgar e concordo que o seu esquema é mecânico e repetitivo. Quem estudar bem o nosso time ganhar fácil. Repara que o OO, apesar das evidências de jogo, não fez nenhuma mudança nem nenhuma substituição a tempo e horas. Antecipação não é com ele, e falta garra e energia.

Mas... continuem a elogiar os zagueiros e os laterais. São muito bons...

Temos praticamente um goleiro e meio campo. O resto é quase zero, à exceção de Loco Abreu que leva alguma preocupação às defesas contrárias.

Abraços Gloriosos!

Edu Corrêa disse...

O Botafogo não tem atualmente (nem vou falar de tempos idos) um time bom e confiável para ser campeão; embora tenha tido seus méritos para chegar à final do campeonato estadual, o jogo de ontem só provou que faltam jogadores realmente bons, à exceção de uma munoria, e falta principalmente vontade de ganhar ao time. Já vi times com jogadores a menos que sofreram gol e, se não venceram, perderam lutando e ganharam o apoio da torcida. Estes caras pedem apoio e recebem, mas não dão o menor valor.
E ainda temos de ouvir os tricolores gritando "é campeão" faltando um jogo! Se for pra jogar como os alvinegros jogaram ontem, melhor entregar logo a taça pros adversários.
Acho muito difícil vencer o Vitória nessas condições. Título, então...
Esse presidente deve ter se dado por satisfeito de levantar, pessoalmente, o troféu da taça Rio: Vaidade só atrapalha o conjunto.

Com muita tristeza, há muito tempo não vejo um time do Botafogo realmente empenhado em ganhar um campeonato. Acho que aquela crise dos anos 70 não foi superada até hoje.

Ruy Moura disse...

Concordo com as suas colocações, Edu. Com o Emil Pinheiro houve um grande alento, mas no fundo da alma sinto que a crise da década de 1970 deu cabo da alma alvinegra que vinha desde pelo menos 1910. Fomos sempre temíveis, mesmo quando perdíamos. Desde a década de 1970 somos sofríveis - exceto no hiato em que tivemos Emil, Túlio e Cia.

Falta alma, e como diz, falta vontade de lutar. Será desta geração 'rasca' de jogadores? Ou será mesmo coisa que o BFR impregna nos jogadores que chegam? A mídia abala-nos? A zoação prejudica-nos As arbitragens abatem-nos? Francamente, já não o que será... Que não é bom, não é...

Mesmo no Flamengo, cuja torcida tanto apregoa 'camisa', já não há disso por lá... nem com arbitragens nem com mídia a favor. Será deles mesmo também ou desta geração 'rasca' de jogadores?

Ou alguém compra o BFR como se comprou a maior parte dos clubes ingleses ou estamos fritos.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...