sexta-feira, 4 de agosto de 2017

EVAS DO GRAMADO

[Nota preliminar: Auriel de Almeida é um grande pesquisador botafoguense que já publicou sobre o nosso Clube ‘Passos de Campeão’ (2011) e ‘Jogos Memoráveis do Botafogo’ (2012) ao qual me foi dada a honra de assinar o prefácio]

por AURIEL DE ALMEIDA

Oi, amigos! A campanha de pré-venda do meu novo livro está na reta final!


ÚLTIMOS 10 DIAS:

Comprando na pré-venda você garante o livro por apenas R$19,90 com frete grátis! Isso mesmo!


Nicéa, Sally, Elza e Aída... hoje desconhecidas, eram as principais jogadoras do Primavera Atlético Clube, clube suburbano que formou o maior time de futebol feminino do Rio de Janeiro no começo da década de 40.

Uma história interrompida durante a ditadura de Getúlio Vargas, que proibiu a participação das mulheres no futebol – em uma lei que só seria revogada quase 40 anos depois!


O livro "Evas do Gramado", de Auriel de Almeida, reconta toda a trajetória do Primavera em formato de romance histórico. O surgimento, apogeu e fim de uma equipe que encantou o público esportivo carioca e brasileiro e terminou perseguida e fechada pela polícia.

O livro também aborda outras equipes femininas de sucesso da época como o Sport Club Brasileiro, Cassino Realengo, Opposição, Independente... E revela a campanha de parte da imprensa para que o futebol de mulheres fosse banido pelo governo!


Comprando o livro por apenas R$19,90 na PRÉ-VENDA você ajuda a garantir a publicação dessa obra e a resgatar um período esquecido do nosso futebol.

Você pode, ainda, ter o seu nome ou a marca da sua empresa no livro como um colaborador especial. Quer fazer parte dessa história? Veja como aqui.

Garanta o seu livro na pré-venda e ajude a viabilizar esse projeto!

Sem comentários:

Retrospecto Botafogo x São Paulo (1940-2025)

Crédito: Elson Souto. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo SÍNTESE DE TODOS OS JOGOS (1940-2025) » 118 jogos; 44 vitórias, 29 empate...