domingo, 3 de outubro de 2021

Botafogo 12x0 Barcelona – inicia-se o campeonato carioca feminino

Kélen. Crédito: Vitor Silva / Botafogo.

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

A equipe de futebol feminino iniciou a sua campanha no campeonato carioca de 2021 com uma goleada desusada e, consequentemente, sem história.

 Ao intervalo o Barcelona era goleado por 8x0, com quatro gols de Kélen, e o Botafogo desacelerou claramente na segunda parte para não avolumar mais os números do placar. Destacaram-se Kélen, que fez um poker, e Juliana, um hat-trick.

No próximo sábado antevê-se um novo ‘massacre’ porque o Botafogo defrontará a Cabofriense, no estádio Caio Martins, equipe que foi goleada pelo Vasco da Gama nesta primeira rodada por 15x0, o que evidencia fragilidades estruturais do futebol feminino e necessidade de investimentos globais.

A 1ª Fase do campeonato corresponde à Taça Guanabara e é disputada por 12 equipes: Bangu, Barcelona, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Pérolas Negras, Portuguesa, Serra Macaense e Vasco da Gama.

As quatro melhores equipes da 1ª Fase avançam para as semifinais do campeonato estadual, disputadas em jogos de ida e volta, tal como na final.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 12x0 Barcelona EC

» Gols: Kélen, aos 5’, 35’, 40’ e 43’, Juliana, aos 14’, 24’ e 55’ (de cabeça), Káren, aos 8’ (pen), Driely, aos 39’ (pen), Thamires, aos 48’, Kailane, aos 67’, e Vivian, aos 87’

» Competição: Campeonato Carioca

» Data: 02.10.2021

» Local: Estádio Caio Martins

» Árbitro: Raphael Soars da Silva (RJ); Assistentes: Vinicius Sanches Soares (RJ) e Cleiton Francisco Camelo do Nascimento (RJ); 4º Árbitro: Anderson de Souza Mendes

» Disciplina: cartão amarelo - Camila (Botafogo)e Loue Loira (Barcelona)

» Botafogo: Ingrid; Bruna, Káren (Sandrinha), Thamires e Chaiane; Vivian, Driely (Kamilla) e Laura Spenazzatto (Camila); Mylena (Kailane) e Kélen (Isa Rangel); Juliana (Karol Lins). Técnico: Gláucio Carvalho.

»Barcelona: Lou; Chiquinha, Gu, Rosi e Thais; Suh, Ster e Joyce; Formiga, Loira e Bebel. Técnico: Erivelto Falcão.

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...