quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A dentada em Nilton Santos

.
No dia 23 de Dezembro de 1951, pelo campeonato carioca, o Botafogo venceu o São Cristóvão em General Severiano, por 3x0, com gols de Otávio (2) e Braguinha. O juiz foi Gimenez Molina.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Botafogo envolveu-se num conflito de grandes proporções, o qual somente terminou com a intervenção da Policia Especial usando bombas de gás lacrimogéneo. O incidente saldou-se pela mão despedaçada de um soldado, Ari dos Santos, porque a bomba explodiu antes de ser lançada. Entre os jogadores, Nilton Santos foi nocauteado e teve ferimentos no rosto.

Torbis agarrado por atletas e policiais
Fonte: O Esporte Ilustrado

.
A cena sucedeu quando o Botafogo vencia por 2x0. O goleiro do São Cristóvão, Luiz Borracha, saiu para defender um centro e caiu. Pirilo, na corrida, chutou propositadamente o goleiro e Torbis reclamou, recebendo uma bofetada de Pirilo. Foi o início de um conflito no qual participaram quase todos os vinte e dois jogadores. Somente ao fim de dez minutos é que a polícia susteve a briga. Nilton Santos encontrava-se desmaiado no chão porque o zagueiro do São Cristovão, Torbis, enfurecido pela agressão de Pirilo, pegou Nilton Santos e deu-lhe uma dentada nos lábios que tiveram de ser suturados.

O árbitro Molina quis expulsar os vinte e dois jogadores, mas os dirigentes dos dois clubes conseguiram demover o árbitro. Então, Molina expulsou apenas Pirilo e Paraguaio do Botafogo e Luiz Borracha e Torbis do São Cristovão.

No fim do jogo a torcida do Botafogo tentou agredir os jogadores adversários e foi a polícia especial que serenou os ânimos. No vestiário Nilton Santos era socorrido com suturação de vários pontos na testa e nos lábios.

Fonte:
http://www.museudosesportes.com.br/noticia.php?id=3930

Sem comentários:

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...