por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo
A
campanha do Botafogo de Futebol e Regatas, designada por “O Patrocínio Que
Ninguém Viu”, foi galardoada com o prêmio de Ouro no Lisbon Ads Awards (Portugal)
na categoria internacional, o qual distinguiu a campanha do marketing esportivo
do Clube alertando sobre o melanoma, o tipo de câncer mais agressivo de pele.
O prêmio
reconheceu a capacidade de se agir unindo a comunicação criativa ao impacto
social utilizando o futebol como veículo de transformação poderosa em favor da
saúde pública.
A
designação da campanha levada a efeito, desenvolvida pelo Botafogo junto do
Instituto Melanoma Brasil, assentou numa metáfora comum às discussões em torno
do modo como esse câncer evolui discretamente.
A
campanha baseou-se numa pequena ‘mancha’ pintada nas costas das camisas dos
jogadores em 12 partidas, durante 2 meses, fazendo analogia ao modo discreto como o melanoma
se instala e desenvolve.
Em cada
jogo a ‘mancha’ avolumava-se e no final da campanha a sua forma e tamanho já
era claramente visualizada por atletas, jornalistas e torcedores que se
aperceberam gradualmente da progressão da ‘mancha’ que não viram durante vários jogos.
Pedro Souto,
diretor de marketing do Botafogo comentou assim o objetivo da campanha:
– “Nos objetivo principal nessa parceria fi
chamar a atenção para uma doença que, muitas vezes, passa despercebida. A gente
conseguiu fazer uma conexão simples e poderosa entre uma manchinha na camisa e
um câncer tão agressivo. O esporte se mostrou uma plataforma de conscientização
muito eficiente.”
Parabéns
ao ‘meu’ Botafogo de cultura e cidadania!
Portal Oficial
do Prêmio: https://www.lisbonawardsgroup.com
Fonte: Diversos meios de comunicação social.

Sem comentários:
Enviar um comentário