domingo, 9 de novembro de 2008

Nem tudo é paixão e desespero

.
"Quando vier ao Brasil pela primeira vez, bem que Obama poderia passar em General Severiano para dar uma consultoria sobre espírito vencedor ponderado, ciente e cioso de que nem tudo é paixão e desespero: há também o amor, que é prudente e que cuida, por natureza."
.
Arnaldo Bloch, in O Globo, 08/11/2008

6 comentários:

Vinícius Barros disse...

Rui, você pode me explicar o que aconteceu exatamente para o Botafogo perder General Severiano e conseqüentemente ficar 21 anos sem título??? O pessoal coloca a culpa nesse tal de Charles Boré, mas eu não sei o que ele fez exatamente e nem quem foi!!!

Jogo Aberto disse...

hoje vai ser um bom classico

Ruy Moura disse...

Vinicius, leia aqui no blogue o artigo de 6 de Junho, na etiqueta 'dramas', sob o título "Botafogo a metro quadrado". Penso que ficará mais esclarecido sobre os problemas financeiros do BFR e sobre o presidente à época.

Também há questões políticas no meio: o Botafogo esteve sempre ao lado da democracia e foi prejudicado durante os precisos 21 anos que decorreram entre o Ato Institucional nº 5 (1968) e a concretização das Diretas (1989).

Leia também, sobre isso, o artigo de 28 de Dezembro de 2007 no blogue, intitulado "O 12 e o 21", na etiqueta 'sortilégios'.

Se necessitar de mais informações, diga.

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Seria bom, Leo. Ganhe quem ganhar, seria bom haver bom futebol, que é o que mais escasseia nos estádios de futebol.

Saudações Gloriosas!

Vinícius Barros disse...

Li tudo e me convenci que você tem que publicar todas essas pesquisas em um livro!!!

Vai vender que nem água!!!

Ruy Moura disse...

rsrsrs... tenho muito mais coisas ainda, Vinícius...

Saudações Gloriosas!

Botafogo é bairro, palmeiras são árvores

Numa rua de Filadélfia E por falar em Botafogo, o nosso Bairro continua sendo um centro cultural, dinâmico e lindo. É um Bairro maravilhos...