
Amigos leitores, creio ter que ser operado com muita urgência aos olhos porque a minha visão atingiu a máxima miopia possível. Vejam que me pareceu ter lido e visto, no sítio oficial da federação de futebol do estado do Rio de Janeiro, o seguinte:

“A Comissão de Arbitragem (COAF-RJ), na figura do seu Presidente, Jorge Rabello e do seu Vice-Presidente, José Carlos Santiago, foi homenageada no jogo das faixas entre Botafogo e Corinthians, realizado no último domingo, no estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).
Na ocasião, Rabello e Santiago (foto) receberam um troféu da diretoria do Botafogo pelos serviços prestados à frente da Comissão nestes últimos anos.”
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Nota de Mundo Botafogo: Submissão ou hipocrisia institucional pura?... Ou ambas as coisas?... As arbitragens do tricampeonato usurpado pelos cathartiformes acabam de ser branqueadas...
Foto: Buda Mendes/Agência FERJ
Fonte: FFERJ

“A Comissão de Arbitragem (COAF-RJ), na figura do seu Presidente, Jorge Rabello e do seu Vice-Presidente, José Carlos Santiago, foi homenageada no jogo das faixas entre Botafogo e Corinthians, realizado no último domingo, no estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).
Na ocasião, Rabello e Santiago (foto) receberam um troféu da diretoria do Botafogo pelos serviços prestados à frente da Comissão nestes últimos anos.”
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Nota de Mundo Botafogo: Submissão ou hipocrisia institucional pura?... Ou ambas as coisas?... As arbitragens do tricampeonato usurpado pelos cathartiformes acabam de ser branqueadas...
Foto: Buda Mendes/Agência FERJ
Fonte: FFERJ
25 comentários:
Um comentário do leitor PAULO, perdeu-se, mas eu reproduzo por ele. Dizia:
"Política, meu caro. Política."
Paulo, eu já fiz política, e o homem é um animal político. Mas a política que eu fiz tinha um conjunto de princípios e de valores universais. A isto não chamo política, amigo, por todas as razões de defesa dos princípios humanos e das sociedades políticas em que vivemos.
Abraços Gloriosos!
Nãããããõoooo...
Vocês não entenderam.
Foi deboche.
(Só não sei se do Botafogo contra a FERJ... ou contra nós.)
Já disse uma vez: não fossem as arbitragens, seríamos PENTA.
O que isso acarretaria?
Uma lacuna na imprensa esportiva de pelo menos 3 anos a começar de 2007. Nenhum jornal (de grande circulação) teria reservado espaço para futebol.
Uma síncope Global ao ter que reorganizar suas estratégias pré-mengão. (e culminaria com o início da falência ao ter que noticiar a perda do HEXA)
O início prático da decadência Rubro-negra com a inexplicável conquista do TETRA VICE, aliadas a outras coisas.
Um caos ideológico (ou idiotológico) na "nassaum" que teria que reviver os maus momentos do passado quando toda a raiva contra nós começou.
Desemprego generalizado, pois patrões Cathartiformes demitiriam com "justa causa" seu empregados Botafoguenses, gerando graves problemas políticos e econômicos no País.
Você, amigo Rui, teria que abrir mão do MUNDO BOTAFOGO pois não teria como responder em curto prazo, todos as centenas de comentários e declarações (diárias) de amor ao clube que finalmente fez justiça e resgatou o futebol (não esqueça que o PENTA no Rio traria glória a nível nacional e internacional)
Ps.
Esse último caso é peça importantíssima para o agradecimento à arbitragem. Seria um desastre não mais contarmos com seu MUNDO.
Por isso, agradecemos à FERJ, pela visão futura que teve nos prejudicando deliberadamente, apenas nos poupando de no futuro, não termos mais graça em ganhar dos Cathartiformes.
O Gol do Loco teria sido espantoso, caso ele NÃO batesse o penalti daquele jeito.
Ao evitar o Caos na cidade.
Nos poupando do desemprego.
E principalmente, evitando que o MUNDO BOTAFOGO parasse de girar.
Já pensou? Acho que estou ficando louco, e não é alusão ao Abreu...
SLA (Saudações Loucas Alvinegras)
Mauro Axlace
Há algo de podre no reino da Dinamarca!
A NOTICIA QUE CORRE NO RIO DE JANEIRO É DE QUE JOEL SÓ NÃO ACEITOU O CONVITE DO TIME DE LÁ POIS LIGOU PARA TRES JOGADORES QUE O ACONSELHARAM A NÃO SAIR POIS A COISA TÁ FEIA PRO LADO DOS DA LAGOA.
E A TAL ÉTICA PRONUNCIADA E PROPAGADA POR ELE?
REPITO - O BOTAFOGO FEZ UM PÉSSIMO NEGOCIO - EU TERIA IDO ATRAS DE ROTH
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
Que absurdo hein!!!
Brilhante, Mauro, brilhante!
Claro que as sociedades organizam-se consoante os dados. Em minha opinião, se o futebol fosse democrático os resultados não seriam muito doferentes oa dupla FlaxFlu teria uns títulos a menos e a dupla BFRxVasco uns títulos a mais. Mas nada de significativo. Em sociedades democráticas e não democráticas é raro uma equipa de futebol ultrapassar o tricampeonato. Quantos tricampeões havia no Chile de Pinochet? E na URSS de Brejnev? E em Portugal? Na Itália? Em Angola? Na Inglaterra?
Gearalmente, o limite psicológico é o tri. Na Liga dos Campeões o Liverpool não conseguiu ultrapassar o tri. Nem o famosíssimo Ajax. Isto é, se as sociedades fossem democráticas os ajustes far-se-iam para esse efeito. Por exemplo, o Flamengo não poderia contar com as arbitragens e não se poderia dar ao luxo de querer títulos sendo a bagunça que é. Isto só mostra a estupidez dos homens. Em democracia e liberdade conseguiríamos ser todos felizes e comemorar títulos de clube. Mas o desenvolvimento ainda chegou a muitos países, comunidades e mentes.
Eu detesto esse deboche que se faz à custa do subdesenvolvimento e das mentes subdesenvolvidas. Detesto, simplesmente. E sinto desprezo por quem o faz e quem o apoia. Isso é a perpetuação do subdesenvolvimento.
Abraços Gloriosos!
É, Miguel. As comunidades humanas que não ousam, não enfrentam e não criam sujeitam-se à podridão do Reino da Dinamarca. É lamentável.
Abraços Gloriosos!
É claro, Marcos. A única coisa positiva disto tudo foi os cathartiformes ficarem sem nenhum rumo com a nega do Joel. Mas obviamente que o Joel não foi por causa da delinquência que anada por lá, porque com quem falou desaconselharam-no e porque ouviu as batucadas do V. Love e companhia em absoluto desrespeito à presidente. Em quem se apoiaria o Joel.
Logo que o Joel fizer uma burrrice tática vai ter todo o mundo em cima, porque já não confiamos nele. O homem pod eser 'esperto', mas também foi muito estúpido ao fazer as declarações da 'nassaum é a nassaum'.
Aliás, em 1997 saiu do BFR dizendo que ia de um fusca para uma Merdedes, ou uma Ferrari, não me lembro bem. Porque havia de mudar de opinião sobre nós se naquela época tínhamos acabado de ser campeões nacionais, tínhamos uma equipa melhor e uma diretoria melhor?
Ainda por cima vem com a demagogia de que 'falou o coração'. É preciso ter cara de pau!
Fiquei contente com a nega dada aos cathartiformes or ficarem atónitos, mas eu teria demitido Joel na sexta-feira e iria à procura do Autuori, do Abel ou de um treinador estrangeiro capaz. O futebol é global, por isso, se temos o Loco e o Herrera também podemos ter um treinador estrangeiro que se 'deslumbre' em treinar no Brasil a equipa de futebol de um grande clube.
Abraços Gloriosos!
Em segunda nota, também lhe digo o seguinte: o boato que circula teria que circular SEMPRE desde que o Joel tomasse uma posição a favor do Botafogo. É a maneira dos cathartiformes poderem justificar que não foram rejeitados.
Mas a verdade é que FORAM REJEITADOS por alguma razão - futebolística ou não. E quando se é rejeitado, é-se rejeitado. Mais nada.
A 'nassaum' FOI REJEITADA publicamente!
Abraços Gloriosos!
ABSURDO é a palavra certa, Leonardo!
Abraços Gloriosos!
Rui. Creio que a tese da rejeição deve ser a mais válida. A não ser que o Joel fosse cego e surdo. Joel deve ter perguntado a sí mesmo? O que vou fazer lá? O que estou perdendo aqui? A resposta deve ter sido coisa do tipo assim: 1- Lá não posso fazer nada. Serei refém da ignorância. 2- Aqui estarei perdendo:
1- Respeito dos jogadores.
2-Respeito da torcida (afinal não foi em todos os lugares que teve seu nome bradado).
3-Respeito da diretoria.
4- Se vierem alguns reforços posso ir para a Libertadores - lá eu vou perdê-la rapidamente.
5- Enfim fez como o Darwin quando analisou os prós e contras do casamento. Darwin casou-se. Joel escolheu o Botafogo. Portanto, OS CATARTÍDEOS FORAM REJEITADOS. Loris.
Que coisa mais absurda! Por momentos pensei que fosse 1ºde Abril, mas já estamos a 27, por isso...
Um acto de tremendo mal gosto. Uma ofensa à torcida do clube. Já disse e volto a dizer; Não se pode caçar essa gente à paulada?
Leonel
Sem dúvida, Loris. Quisesse ou não o 'coração' do JS ir para a Lagoa, a verdade é que a nossa qualidade de clube o 'obrigou' a rejeitar os cathartiformes.
VIVA O GLORIOSO!
UMA PARTE DO NOSSO BOTAFOGIO ESTÁ DE VOLTA!
Talvez se a gente inaugurar esportes que usem taco, Leonel. Tipo beisebol. Seria 'acidente' de jogo... (rs)
Abraços Gloriosos!
Eu ajudei a fundar um partido justamente por não concordar com essa política.
Vergonha!
Precisamente, Thiago. Há anos tive cargos no governo do país, maas acabei tomando a decisão de me afastar pelo tipo de política que vi fazer, pelo governo e pela oposição.
Abraços Gloriosos!
Continuo repetindo: Lula, Obama, mauricio assumpção, política é o fim
Estou com o Mauro Axlace, foi deboche.
Valeu !!
Helvécio
Xiiii... Ronau... A nossa tradicional concordância foi aqui por água abaixo... Não mistures Lula com Obama, por favor... Nem Maurício Assumpção com Política...
Política é Mahatma Gandhi. Política é Nelson Mandela. Política é François Miterrand. Política é Mário Soares. Política é Juscelino Kubichek.
Achas que o nosso presidente faz política?... Ele nem sabe o que é isso... O que ele faz é uma amálgama qualquer de quem não sabe liderar, não percebe nada de gestão e menos ainda de política.
Abraços Gloriosos!
Ronau, ele só tem a vantagem de ser socialmente menos vedeta do que os presidentes dos outros três clubes grandes do Rio, que são realmente horrorosos.
Abraços Gloriosos!
Helvécio... e foi deboche de que lado?... (rs)
Abraços Gloriosos!
Rui, é um gesto de gente sem brio e que não preza pela dignidade do clube e nem pela própria.
***
Acho que não fomos prejudicados na final da Taça Rio porque a presidenta do adversário apoiava a candidatura de Fábio Koff e a nossa direção a de Klefer Leite. Levando-se em consideração que na semifinal contra os mesmo fomos descaradamente roubados e que não houve nenhuma mudança no comando da Comissão de Arbitragem, o não beneficiamento do clube do apito poderia ser um recado claro e direto à presidenta.
Saudações botafoguenses!
Concordo inteiramente, Luiz. A 'infeliz' presidente não tem brio nem ética e a CBF/FFERJ tramou-os com a taça das bolinhas e com uma arbitragem imparcial na final da taça Rio. Que gente...
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário