Meio século após a transferência dos poderes centrais para Brasília, o Rio de Janeiro volta à ribalta na capital, como se capital fosse, por ‘obra e graça’ do Botafogo de Futebol e Regatas, que dominou as discussões no Senado brasileiro.
O senador Geraldo Mesquita (AC) comemorava no plenário o título do Botafogo, dizendo que é alvinegro desde criancinha. E até Marco Maciel, conhecido pela sua neutralidade, entrou no debate para dizer ser tricolor, em sua terra, Pernambuco, no Rio e em São Paulo, mas deu os parabéns ao Botafogo. E até o flamenguista Arthur Virgílio (AM) disse que estava feliz porque o seu pai era botafoguense.
Mas isto não é tudo.
No Rio de Janeiro, a ‘locomania’ tomou conta da criançada na ‘cidade maravilhosa’. Uns imitam exaustivamente Loco Abreu e a sua notável cobrança de grande penalidade.

Outros ensaiam a extraordinária defesa do ‘monstro sagrado’ Jefferson, que garantiu a conquista botafoguense com uma defesa arrojada em frente ao destronado ‘imperador’.
.

Saiba a diretoria aproveitar esta onda de ressurgimento da esquadra botafoguense num dia memorável: o dia em que, após quatro meses de insistentes previsões desfavoráveis ao nosso clube, o Botafogo liquidou com todos os falsos profetas tornando-se campeão carioca direto, vencendo ambos os turnos da campeonato carioca e honrando o seu 5000º jogo de futebol, no 100º ano da conquista do título de 1910 e no 75º ano da conquista do tetracampeonato, fazendo um inesquecível ‘gol de título’ na cavadinha de Loco Abreu que deixou Bruno sentado no chão e uma inesquecível defesa de Jefferson que anulou a grande penalidade do tão propalado e destronado ‘imperador’ flamenguista.
ESTE É O NOSSO BOTAFOGO!
.
Fotos: André Mourão / Agência O Dia
2 comentários:
Há muito tempo eu não via a torcida alvinegra tão feliz com nosso elenco!
Na vitória ou na derrota, tenho muito orgulho do meu sangue alvinegro!!
ps: sou do blog "Sonhos, luz e vida", vi seu comentário no post "Bate uma estrela no lugar do coração" e adorei. Libero sim pra publicação no "Mundo Botafogo"! Eu já acompanho seu blog há um tempo e adoro! Seria uma honra ver meu texto aqui!
http://sonhosluzevida.blogspot.com/
É verdade, Nathália, finalmente a torcida está alegre como no tempo do campeonato brasileiro de 1995. Não temos o Túlio, mas o Loco Abreu conseguiu de alguma forma destacar-se.
O seu texto é muito bom e vou publicar hoje *as 20h00 de Brasília. Adorei também.
Obrigado pelo seu comentário.
Gloriosos beijos campeões!!!
Enviar um comentário