terça-feira, 27 de abril de 2010

Eu quero ser o pior


por Garambone

Desde janeiro, as folhas caídas das amendoeiras cariocas têm uma certeza: O Botafogo é o pior dos quatro grandes do Rio. Nas tertúlias animadas com as pedras portuguesas, as folhas acompanhavam passo a passo o Estadual e garantiam para os fradinhos das calçadas. O Botafogo é o pior.

A goleada de 6 x 0 para o Vasco, no próprio lar, cristalizou ainda mais esta verdade. Mas como os times pequenos da cidade são mais que pequenos, lá foi o pior dos grandes para a semifinal da Taça Guanabara contra o campeão brasileiro. Ganhou.

Os paralelepípedos do Alto Leblon levaram um susto. Mas o pior dos grandes não resistiria ao Vasco na final. O mesmo Vasco dos seis gols que ficaram para a história do Engenhão.

Ficaram nada. O pior foi campeão.

Veio o segundo turno e o pior insistindo em ganhar dos melhores. Mais uma semifinal, desta vez com o Fluminense, o tal time de guerreiros que, no papel, rivaliza com o elenco do Flamengo. Mas papel é coisa do passado. O Botafogo passou um e-mail curto e grosso. E foi para mais uma final de turno. Enfrentando o campeão brasileiro e o trauma de derrotas seguidas para o adversário.

E o pior venceu.

Os tais piores foram os melhores na tática, melhores no comprometimento, melhores na raça, melhores na entrega, melhores na pontaria, melhores na comunhão com a torcida.

Podem até ter sido piores na Copa do Brasil. Porém, foram imensamente melhores no quintal de casa.

Eu quero mais é ser pior.

Dizem que, em Londres, os cabs e os ônibus de dois andares acham Jenson Button pior que Hamilton. Na Alemanha, chucrutes garantem que Schumacher é melhor que Rosberg. E o Coritiba, que caiu para a Segunda Divisão? E o Osasco, que nunca vence o Rio no vôlei? E o Ipatinga?

Eu quero é ser pior.

O domingo foi do Botafogo. Dos Botafogos. Buttonfogo! Osascofogo! Ipatinfogo!

E o Santos?

Muita gente já esqueceu… mas por não estar na Libertadores como São Paulo e Corinthians, por ter terminado o Brasileirão longe do Palmeiras e quase fora da Sul-Americana, foi chamado de pior por muita gente no início do ano…

E, além do mais, o Santos é alvinegro também. E comunga com o primo carioca uma afeição atávica pela magia. Seja dentro de campo, ou fora, no banco.

Referência:
http://colunas.globoesporte.com/garamblog/2010/04/18/eu-quero-ser-o-pior/

6 comentários:

Julinha disse...

Nós queremos continuar sendo esse pior. Hahaha!

Abraçoos!

Lorismario disse...

E felizmente não fizemos o artilheiro. Não somos os melhores. Na soma total dos pontos não fomos os melhores. Viva o pior de todos. Loris.

Ruy Moura disse...

Nem mais, Julinha. Com uns reforços até podíamos ser os piores do Brasileirão.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Buáááá... Só temos os títulos de artilheiro de 2006, 2007, 2008 e 2009! Só somos tetracampeões!

Abraços Gloriosos!

Fdiego disse...

Quem era melhor:
Botafogo ou Santa Cruz?

"ERA PIOR.... É MELHOR"

Que no Botafogo continue o verbo "SER" a namorar com "PIOR", mas que termine o namoro e se case, NO PRESENTE, com "MELHOR"... e que sejam felizes para sempre!!

SA!

Ruy Moura disse...

rsrsrs... Boa, Diego.

Se o Maicosuel vier, se forem dispensados 10 jogadores e contratados mais 4 ou 5 de jeito, então teremos futebol bem melhor no Botafogo - e casamento. Aliás, o Joel vai ter que justificar 280 mil por mês, né?

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...