segunda-feira, 30 de junho de 2025

Bayern München vs Flamengo – se levasse o 5º gol sentava em campo...

Publicado por Lance!

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

No dia 25 de junho de 2025 escrevi no Mundo Botafogo, a propósito da imagem acima, o seguinte:

«A imagem, da autoria de Lance!, foi publicada na semana passada colocando os quatro principais clubes portugueses na zona de descida de divisão do campeonato brasileiro, num enorme desrespeito clubista, alheado de falarmos a mesma língua, sermos povos irmãos, termos excelentes relações institucionais e pertencermos à mesma Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Sport Lisboa e Benfica respondeu com bofetada de luvas vencendo o poderoso Bayern München e terminando na liderança do Grupo C. E ainda estamos para ver se serão os alemães os carrascos do Flamengo 'queridinho da mídia' nas oitavas-de-final…»

E o Bayern München, após ser derrotado pelo Benfica por 1x0, goleou mesmo o Flamengo sempre que acelerava o jogo, descansando de cada vez que abriu dois gols de vantagem: aos 2x0, aos 3x1 e aos 4x2.

O Flamengo, favorito a finalista do Mundial de Clube pela pena e pela boca dos seus vassalos da mídia desportiva brasileira, já nem quis tentar o 3º gol para não levar logo em seguida o 5º do Bayern e sentar novamente em campo 81 anos depois de ter sido goleado pelo Botafogo por 5x2.

Diz o provérbio que “pela boca morre o peixe”. Lance! deveria aprender a ter mais respeito por todos os clubes sem exceção e evitar ridicularizar-se publicamente.

2 comentários:

Sergio disse...

O mais grave é que muitos comentaristas e torcedores estão tentando diminuir a vitória do Botafogo sobre o PSG, e ressaltando que o "flamengo caiu de pé". Porém, se o Bayer acelerasse o jogo, no mínimo ganhava por uma diferença bem mais elástica, pois venceu o jogo quando quis e como quis. Infelizmente essa turma da flapress junto com os flamenguistas são de uma arrogância ímpar.
Lembrando que o Botafogo venceu o Bayern duas vezes, sendo que não segunda vez, venceu o Bayer base da seleção alemã campeã de 74.
Vamos repetir: o único clube sul americano a vencer um time europeu de primeira prateleira e o atual campeão da liga dos campeões da Europa foi o Botafogo.
Sobre esse desprezo inaceitável aos clubes portugueses, devemos lembrar que Portugal além de acabar de ganhar um título europeu importante, tem revelado jogadores com altíssima qualidade , jogando nos melhores times do mundo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Então, faço eco também: o único clube sul americano a vencer um time europeu de primeira prateleira e o atual campeão da liga dos campeões da Europa foi o Botafogo.

Na globoesporte escreveram que 4x2 é o mesmo que 2x0, portanto, concluem que o Flamengo caiu de pé... E afinal é verdade, caiu quando estava de pé e desmoronou-se no gramado... Ninguém aprendeu nada com o 7x1 e parece que vão continuar não querendo aprender. O futebol brasileiro e sul-americano só se poderá voltar a comparar à Europa quando for consistente no tempo, mudar os seus trágicos jogos de bastidores e suprimir as suas claríssimas deficiências estruturais desde que os dirigentes decidiram sentar-se indolentemente à sombra da bananeira.

Abraços Gloriosos.

Neto: o goleiro-reserva

Crédito: Botafogo de Futebol e Regatas. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Norberto Murara Neto nasceu no dia 19 de julho de 1989,...