segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Jogar para quê se Montenegro já fechara o ano?...

.
Excerto de Globoesporte.com: “o Botafogo, que jogou com uma atitude de quem encara o ano como já acabado (…) mostrou um dos motivos de não conseguir resultados expressivos dentro de campo em 2008. Aos 26 minutos, André Luís deu nova prova de destempero, acertando um pontapé em Vítor e recebendo o cartão vermelho. (…) Túlio deu uma tesoura em Romerito por trás e foi mais cedo para o chuveiro.”

Que dizer de um clube tão indisciplinado e sem chamada à responsabilidade por quem de direito?... Em ano de chororô, de jogador detido em campo, de cartão amarelo exibido ao árbitro e de muitas expulsões, que fazer?...

Após Montenegro fechar antecipadamente um ano em tudo absolutamente idêntico a 2007, que dizer?... Que fazer?...

Eis a minha resposta: que venham Maurício Assumpção e Vágner Mancini ou Dorival Júnior e que saiam todos aqueles que não sabem preservar a honra do Botafogo, seja por expressões jocosas como as de Montenegro, seja por atitudes inclassificáveis como as de André Luís.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x3 Goiás
Gols: Paulo Baier aos 8’, 37’ e 72’ (Goiás); Lúcio Flávio 79’ (pen)
Competição: campeonato brasileiro
Data: 16/Novembro/2008
Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)
Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP); Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)
Cartões amarelos: Fahel, Ramalho (Goiás); Triguinho, Diguinho, Jorge Henrique, Túlio (Botafogo)
Cartões vermelhos: André Luís e Túlio (Botafogo)
Botafogo: Renan, Túlio, Renato Silva (Emerson), André Luís e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho (Zárate), Lúcio Flávio e Lucas Silva; Jorge Henrique e Fábio (Túlio Souza). Técnico: Ney Franco
Goiás: Harlei, Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vítor, Fahel, Ramalho, Paulo Baier, Romerito (Fausto) e Júlio César; Iarley (Felipe). Técnico: Hélio dos Anjos

12 comentários:

Anónimo disse...

Rui, meu querido.
Montenegro mostrou que tudo o que ele disse era verdade. Time rachado, estavam, sim, levando problemas de salários para o campo, agora Lucio Flávio reclama, Ney Franco esculacha, vai jogar só quem quiser.
Esse foi o Botafogo do Bebeto que graças a Deus se despende saindo pela porta dos fundos...
Beijo!

Ruy Moura disse...

Querida Malu, independentemente da nossa intensa amizade ambos sabemos que não olhamos o mundo sob o mesmo prisma. A minha resposta é: quem manteve uma equipa de futebol dividida enquanto foi presidente?... quem 'manobrou' polticamente de forma sucessiva durante anos?... quem 'detonou' a equipa em Setembro de 2007?...quem 'baralhou' as cartas das candidaturas à presidência este ano e acabou por desistir?... quem, afinal, 'rachou' a equipa em Setembro de 2008?...

Tudo política da que eu não gosto, cara amiga... Bebeto governou bem o BFR até meados de 2007, deixando 'cair' a gestão desde aí. Não o apoio devido ao último ano e meio, mas entre figuras de opereta e Bebeto eu escolheria SEMPRE Bebeto.

Sabes, querida amiga, "este [não] foi o Botafogo do Bebeto", este é o Botafogo de quem o rachou!

Saudações Gloriosas!

DiosmanSantos disse...

Meu caro Rui Moura, Nem o Tecnico esta servindo pq um Tecnico que escala jogadores sem a minima vontade de jogar, sem o menor respeito pela camisa, q ta c... e andando para o Botafogo tb nao merece ficar no Botafogo. Jogadores igual ao Triguinho que ha muito tempo nao joga nada, perde todas as jogadas proporcionando os contra ataques e que resulta na maioria dos gols dos adversarios, e sem contar que todos os jogos leva cartao. Jorge Henrique é outro que ha muito tempo vem nos enganando, um atacante que nao sabe fazer gols, que nao demonstra mais nenhuma vontade de jogar pelo clube, que se destacava pela sua velocidade e assistencia nem isso faz mais. Lucio Flavio, Wellington Paulista, Ze Carlos, Diguinho, Andre Luis (que tem seus momentos que nos faz achar que tem amor a camisa, mais é muito destemperado e prejudica o time). Tulio tb nao é um vencedor. Leandro Guerreiro ainda nao voltou a sua forma. E o Fabio que apesar de esforçado tb é muito fraco. Porem ainda acho que o maior culpado é o Tecnico que nao toma uma atitude de barrar quem nao quer jogar, barrar quem nao quer respeitar a camisa do Botafogo, de aceitar passivamente essa cambada que ja provou por A+B que sao Amareloes e nao toma atitudes de barra-los . Pô acho que chega, espero que a nova diretoria que vai assumir tenha atitudes e que façam com que o nosso Botafogo volte a ser respeitado, pq nos ultimos anos so servimos de chacota mesmo.

Com tudo continuo sempre sendo Botafogo.
Saudacoes Alvinegras e um feliz 2009

Rodrigo Federman disse...

Amigo Rui,
Permita-me discordar, mas eu não achei a expulsão do AL justa.
De repente, um amarelo, pois - ao meu ver - não houve intenção dele pegar o jogador goiano.
Ele iria na bola, mas o adversário se livrou rapidamente e aí já era tarde.
E nem achei tão desclassificante o lance.
O problema é que pegaram o AL para Judas.
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

caro Rui...a honra que nos resta está nas mãos erradas...Ney Franco não tem as menores condições de continuar no Botafogo e grande parte destes jogadores também não..não sei o que esperar de 2009, o MauRício Assumpção está cheio de discurso, mas não sei não...pior do que nossa situação somente um novo rebaixamento...

abraço!!

Gil disse...

Amigo Rui,

Em primeiro lugar PARABÉNS pelo teu aniversário. Que DEUS lhe proteja sempre. Muita PAZ, SAÚDE e $UCE$$O.

Transcrevo comentário postado no blog CANTINHO BOTAFOGUENSE, do nosso amigo Rodrigo;
Tempos atrás li uma matéria que falava sobre a janela, no meio do ano, e que por isso os jogadores que pretendiam um contrato no exterior estavam correndo e mostrando serviço para os olheiros.
Essa mesma matéria falava dos ditos jogadores do nosso elenco e que esse foi o motivo da arrancada no final do primeiro turno. Hoje, tenho convicção que é uma verdade ou um dos fatores, caso contrário estaria na zona da degola.
Eles, ditos jogadores, acreditam que o nosso BOTAFOGO é qualquer clube e serve como trampolim para melhores contratos.
Não estou de acordo, como à maioria, dos atrasos de salários e isso é um motivo para não trabalhar, ou seja, esses jogadores poderiam tomar a atitude de homens, como gostam de falar nas entrevistas, e não jogar, mas nunca, em tempo algum, fingir que jogam ou correm e defendem o manto que vestem.
Aí falta atitude da diretoria de barrar esses caras. Se for para escalar e entregar o jogo que joguem os garotos, pois com certeza teremos disposição e nunca o jogo será entregue como vem acontecendo e irá acontecer até a última rodada.
Ontem, vendo o jogo, vendo e não torcendo ou vibrando como sempre, percebi que esses caras não sabem a grandeza do nosso querido GLORIOSO.
Não devem conhecer a história e o que representa ser BOTAFOGO.
Não deve saber na sua essência, que o BOTAFOGO é responsável direto por três títulos mundiais e também, responsáveis pelo futebol ser a maior paixão desse PAÍS, através de tantos craques revelados na terra sagrada de GENERAL SEVERIANO.
Não devem saber, que se hoje eles jogam bola profissionalmente, tempos atrás eram simples amadores ou peladeiros, foi graças à paixão pelo futebol que aprenderam isso e consequentemente ao BOTAFOGO.
Gostaria muito que os futuros dirigentes acessassem esse espaço e percebessem o quanto à torcida quer ver longe do templo sagrado de GENERAL SEVERIANO todos aqueles (jogadores, técnico, comissão técnica, diretores, colaboradores, etc.) que não sabem e desconhecem a história ou o que representa defender as cores e a tradição da ESTRELA SOLITÁRIA.
ESTRELA e cores que nós torcedores temos batendo no peito.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Vinícius Barros disse...

É, enfim o Bangu está de volta, mas e o Botafogo?

QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Ruy Moura disse...

Caro Diosman, os jogadores são geralmente o espelho da gestão de um clube. Os dirigentes foram frouxos nos dois últimos anos, as comissões técnicas também foram frouxas e, por conseguinte, as lideranças não funcionaram e os jogadores tiveram as liberdades que não se podem dar a jogadores de futebol. Donde, penso que tem esatdo tudo mal no BFR: dirigentes, comissão técnica e jogadores. O nosso BBFR merece mais do que isto que tem, não apenas pelo seu passado glorioso mas, também, porque merecemos qualidade e não a mediocridade geral a que temos assistido. portanto, estamos globalmente de acordo.

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Amigo Rodrigo, não discuto o assunto porque você poderá ter razão. Mas isso é irrelevante. Não desejo no meu clube pessoas indisciplinadas como o André Luís. Aliás, é timbre do AL tais comportamentos. Foi assim no passado e é assim no presente. É um jogador que não se sabe controlar, e jogador que não se sabe controlar acaba por prejudicar o clube em que joga. Por isso mesmo o Benfica se livrou dele após meia dúzia de jogos...

Abraços e Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Caro Fernando, estou de acordo. Ney Franco 'mexe-se' pouco... Os jogadores estão 'viciados' ainda do tempo do Cuca... Sou também favorável à saída do treinador (mas nunca para a reentrada de Cuca... essa hipótese é doentis...) e de, pelo menos, metade da equipa. Em minha opinião, o pessoal da 'panelinha' que vem do tempo do Cuca deve sair: Túlio, Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Jorge Henrique... Também sou favorável à saída de Renato Silva e de André Luís. Vale apostar mais nos juniores, apesar de não haver muitos juniores bons. Mas pode-se intercalar com outros mais experientes.

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Viva, Gil! Quanto tempo! Tudo bem?... Obrigado pelos parabéns: menos um ano de vida, mas mais um ano vivido!...

Você disse: "Aí falta atitude da diretoria de barrar esses caras."; disse também: "ver longe do templo sagrado de GENERAL SEVERIANO todos aqueles (jogadores, técnico, comissão técnica, diretores, colaboradores, etc.)"

ABSOLUTAMENTE DE ACORDO! Com um pormenor: sempre considerei que a maior resoponsabilidade recai nos oficiais generais, depois nos oficiais superiores, depois nos outros oficiais, depois nos sargentos e só no fim nos soldados. Amigo, se os nossos soldados são maus é porque os sargentos e os oficiais não os souberam conduzir, e deviam assumir essa responsabilidade em vez de jogarem para cima deles as suas próprias incapacidades. Os jogadores são responsáveis por muita coisa ocorrida, mas acima deles havia dirigentes e comissões técnicas. Espero que durante muito tempo não tenhamos que tornar a ter Bebeto, Montenegro, Cuca e Ney Franco, que foram os graduados deste tempo em que os jogadores fizeram tantos disparates.

Volte mais vezes, Gil!

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Vinícius: QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!!!

Saudações Gloriosas!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...