sábado, 27 de outubro de 2012

Enquetes inválidas


As contagens das enquetes/sondagens lançadas pelo Mundo Botafogo sobre a eleição dos melhores e dos piores da equipa não estão a funcionar adequadamente por deficiência do Blogger da Google. Por essa razão retirei-as temporariamente. 
  

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro RUI,tenho postado pouco mas estou sempre atento ao que o amigo escreve.Evito falar sobre os atuais treinadores brasileiros, pois já disse a você o que penso sobre a maioria.
Vejo em alguns blogs, internautas se digladiando defendendo ou acusando A ou B.Apenas acho graça de tudo.
Vivi os bastidores do BOTAFOGO no final da década de 50, toda a de 60 e até a fatídica venda da sede.
Pode crer no que digo ao amigo, a maioria dos técnicos apitava muito pouco e hoje, menos ainda, pois há o interesse de empresários mancomunados com dirigentes e, em alguns casos até com treinadores.
O Saldanha era muito bom porque peitava todo mundo e não aceitava interferências, mas quem mandava no time eram Didi, NS e um cara de forte personalidade e que quase ninguém fala, Pampolini, que jogava no meio e carregava o piano.
Zagallo só mandou quando pegou a garotada oriunda do juvenil e colocou para jogar.Deixava o Gerson com carta branca em campo.E olha que naquele tempo, não havia tanta pilantragem de empresários.
Faço justiça ao Elba de Pádua Lima, o TIM, foi o único que assisti criar situações de jogo e mudar jogadores de posição para melhorar o desempenho.Jairzinho deve muito do seu sucesso a ele, que tirou-o da ponta e colocou-o como uma espécie de meia atacante ou ponta de lança, como queira.
O que a maioria dos "treineiros" faz hoje em dia ? Recebem um baita salário,juntam-se logo aos figurões do time para não terem problemas (Joel é expert nisso),e vida que segue.
Um dos poucos treinadores que não aceita esse tipo de situação chama-se LEÃO,que acaba de ser demitido do São Caetano, por não escalar jogadores de empresários.
Rogério Ceni peitou o Nei Franco, ao vivo e a cores, querendo escalar um atleta.São os donos dos times que não gostam de treinadores independentes.
No Grêmio,O Luxemburgo começou a se engraçar escalando e indicando jogadores de seu interesse.O time andou mal, levou uma chamada da diretoria e baixou a sua bolinha.
Vejo no Botafogo, salvo engano de minha parte, pois não acompanho a vida do clube, que o SEEDORF devagarinho assumiu o comando.Como é conceituado e foi um alto investimento, ninguém tem peito de contestá-lo. O LA tentou fazer o mesmo,mas era rejeitado por alguns do grupo, além de ser marrento, cheio de regalias e, também, por não jogar tudo que pensa.
Você acredita que o treinador atual do clube teria peito de deixar Renato, MM, agora o FF, etc, no banco, para garotos,sem respaldo de alguém que manda de fato?
No Scarpelli, eu vi o OO chamando o SEEDORF para, digamos, trocarem idéias, mas quem falava e gesticulava era o holandês.
Acredito que tenha sido a nossa maior contratação em muitos anos, não só pelo futebol que ainda joga, mas pelas suas qualidades exemplares de profissional de alto nível, UM LÍDER NATO.
Fico à vontade para falar pois fui contra a sua contartaação, você deve lembrar-se, mas eu não conhecia esse lado exemplar do NEGÃO.
Deixo bem claro que não defendo treinador A ou B, apenas falo o que sei e o que presenciei durante muito tempo nos bastidores alvinegros.
Há alguns meses, conversei em POA, sobre o assunto, com um ex-técnico do Grêmio e que dirigiu dois times no RIO.Ele afirmou-me que é por aí mesmo, por isso eles, ao assinarem seus contratos, exigem uma multa altíssima para o caso de serem demitidos.
O que mais enchia-lhe "o saco" era aquela conversa mole de dirigente ame$$$$trado: " você tem que dar oportunidade para fulano,ele é muito bom, o clube tem que ganhar algum nele, etc, etc, etc.
Encerro enviando um forte abraço ao amigo e repetindo a frase que digo sobre a maiorias dos treinadores: "QUASE TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO E GANHAM MUITO PARA O POUCO QUE PRODUZEM".JOTA.

Ruy Moura disse...

Estou absolutamente de cordo com o seu raciocínio. Não tenho essa experiência de bastidores que o JOTA possui, mas 'sinto' que as suas considerações são exatamente credíveis. Aliás, as suas afirmações comprovam a minha opinião de que o Brasil não possui treinadores na verdadeira aceção da palavra, isto é, sujeitos sobretudo focados no treino e na orientação dos jogos.

O próprio João Saldanha afirmava que os jogadores deveriam ter liberdade em campo, tanta que quase não era necessário treinador. E se o Brasil conseguiu ser campeão do mundo com V. Feola, A. Moreira, M. Zagallo, C. A. Parreira e L. F. Scolari deve-o essencialmente à plêiade de craques que sempre conseguiu gerar (e às vezes também aos árbitros).

No mais, confesso que acho uma classe profissionalmente pouco formada, tecnicamente atrasada e psicologicamente impreparada.

O seu comentário é tão importante que vou erguê-lo a artigo a publicar, se não tiver nada contra isso. Obrigado.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Meu caro Rui, sem problemas,pode publicar.
Saudações alvinegras.JOTA.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...