Salomon Kalou estreando pelo Botafogo
Dizer
o quê?... Que há uma clara tentativa burocrática de se jogar melhor?... Que
falta persistência e inquietação pelas vitórias?... Que numa semana parece que
se quer ganhar e na outra semana aquietar?... Que falta alma botafoguense à
equipe e ao técnico? E que sem alma tudo é… nada?!...
Quem
duvide da incapacidade do técnico em estimular a equipe leia as suas palavras:
– “Estou aqui só pra quebrar um galho e
estou desanimado com o futebol, quero sair logo, assim que virar S/A.”
Inacreditável,
não?... O técnico coloca-se na posição de fazer um favor ao Botafogo quebrando
um galho, inaugurando o ‘Botafogo do Quebra Galho’. Sem dirigentes capazes,
todos podem dizer o que querem sobre o futuro e… afunilar cada vez mais um
Botafogo desrespeitado de dentro para fora… Com ‘amigos’ destes não são
precisos inimigos para nos afundarmos no descrédito e no desrespeito público.
Porque não te
aposentas, Autuori?!...
FICHA TÉCNICA
Botafogo
0x0 Coritiba
»
Gols: -
»
Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 02.09.2020
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG); Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira
(MG) e Celso Luiz da Silva (MG); VAR:
Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (MG); Assistentes
do VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
»
Disciplina: cartão amarelo – Rafael Forster (Botafogo);
Welissol (Coritiba)
» Botafogo: Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu,
Guilherme Santos; Rafael Forster (Luiz Otávio), Keisuke Honda, Bruno Nazário;
Luís Henrique (Matheus Babi), Pedro Raul, Salomon Kalou (Davi Araújo). Técnico: Paulo Autuori.
» Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus;
Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Sales, Matheus Bueno; Robson (Giovanni
Augusto), Sassá (Wellissol), Neilton (Yan Sasse) (Hugo Moura). Técnico: Jorginho.
2 comentários:
Mando o mesmo comentário que fiz no Cantinho, meu caro Ruy. Ontem vendo aquela exibição deprimente eu senti algo que nunca havia sentido nos meus mais de 50 anos assistindo futebol: um misto de indignidade e ansiedade que me fez até mal. Nunca havia sentido algo assim nem nas piores derrotas sofridas pelo nosso Fogão. Sinal dos tempos, estou ficando velho e a paciência chegou num ponto em que ver o que vi ontem num clube que vi um desfile de craques e grandes exibições que o que está se vendo atualmente é inaceitável.
Concordo em parte quando o JOTA diz que não se faz omelete quando não se tem ovos, então como explicar aquele time de 1993 campeão da sul americano que precisava ganhar de 3X0 do Galo e o fez? Vi outros times que se não eram brilhante honravam a camisa do clube, suavam sangue. Perder ou empatar faz parte, jogar mal, acontece, até grandes craques jogam mal vez por outra, mas sempre havia luta. Muitas vezes mesmo na derrota a torcida aplaudia o time pelo esforço em campo. Mas o que vi ontem foi de uma apatia irritante. Tirando o Gatito, Kanu, Marcelo, Guilherme Santo, que se não é o que queríamos pelo menos luta, e o Kalou, que não jogava há uns 6 meses, completamente sem ritmo de jogo, mas procurou jogo, se deslocou, correu, o resto do time, que coisa deprimente.
O mais grave é que o treinador parece não perceber isso me pior, não tem mais interesse em treinar. O time não tem esquema, proposta de jogo é nenhuma, as peças não se movimentam, as linhas são espaçadas, o n meio não marca, não cria, não há jogadas trabalhadas e vejo isso em grande parte culpa de quem treina.
Tudo bem que o time não é formado com grandes jogadores, mas tenho visto times com jogadores muito menos capacitados mas que fazem algo em campo. Concordo que o Pedro Raul e Babi caindo pelas extrema e saindo da área é de uma burrice sem tamanho. O Honda está completamente perdido, não sabe qual a sua função, pode não ser craque, mas sabia jogar bola no Milan, mas desaprendeu no Botafogo. Outro que parece que desaprendeu foi o Luis Henrique. depois que falaram do interesse da Juventus de Turim o garoto sumiu.
E para terminar, esse time se alimente direito? Não é possível tanta fraqueza física, tanta falta de preparo físico, emfim, uma pasmaceira geral: a cara do treinador e desses paspalhos que destroem o clube há décadas.
Desculpe o tamanho, mas está difícil ver o Botafogo regredindo jogo a jogo e os que dirigem, se é que dirigem alguma coisa, não tomar nenhuma atitude. O torcedor não merece tanto descaso e o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas menos ainda. Abs e SB
Sergio, enquanto o Botafogo não tiver à frente um verdadeiro botafoguense dedicado, um dirigente profissional e implicado, vertical e incorruptível, não teremos salvaçºao. Alguém que coloque todos os outros nos trilhos: os vice-presidentes, os diretores, os coordenadores, os médicos e os fisioterapeutas, os membros da comissão técnica, os atletas. Um Clube profissional, exigente, ambicioso, campeão!
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário