sábado, 2 de março de 2024

Botafogo 0x3 Flamengo – Copa Rio feminina

De costas voltadas para a baliza do Flamengo?... Crédito: Arthur Barreto / Botafogo

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

O Botafogo lançou-se ao ataque e dominava claramente o jogo, com duas chances de gol até aos 7’, até que aos 11’, em lançamento lateral para a área, o Flamengo inaugurou o marcador em bobeada da defesa botafoguense. Tomar gol de lançamento evidencia uma defesa altamente permeável.

O Botafogo continuou insistindo, mas falhando na finalização, até que o Flamengo, na 2ª bola dentro da área, após sprint de Gisseli pela ala direita não ter sido travado novamente pela defesa, e com a goleira precipitando-se na saída, o adversário ampliou o placar.

No segundo tempo o Botafogo relançou-se ao ataque e poderia ter diminuído o placar, regressando ao jogo, mas a 3ª bola dentro da sua área, após sucessivo falhanço coletivo, decretou o vencedor: Flamengo 3x0.

Em suma, após um turno 100% vitorioso, a equipe caiu como mandante para o Flamengo por duas razões essenciais, apesar do preponderante domínio de jogo: mira desafinada para os gols e defesa absurdamente permeável.

Agora o Flamengo lidera devido ao saldo de gols e dificilmente perderá a Copa Rio, já que os adversários seguintes são muito inferiores às alvinegras e às rubro-negras.

Uma desilusão após a campanha que se desenhava vitoriosa, porque um empate hoje bastaria para o Botafogo se sagrar campeão vencendo os dois jogos que se seguem.

Esperemos que o mau entrosamento da defesa seja corrigido e que o tiro à baliza seja afinado contra Fluminense e Vasco da Gama nos dois jogos finais da Copa Rio, de modo a entrarmos no campeonato brasileiro da elite em melhores condições competitivas.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0x3 Flamengo

» Gols: Cristiane, aos 11’, e Gissele, aos 34’ e 53’  

» Competição: Copa Rio

» Data: 02.03.2024

»Local: Estádio Ronaldo Nazário, no Rio de Janeiro (RJ)

» Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ): Assistentes: Beatriz Geraldine de Sousa (RJ) e Karolayne da Conceição Garcia (RJ)

» Botafogo: Yasmin (Michelle); Bárbara (Bruna), Káren, Nalon e Chai; Driely (Luciana Gómez), Mayara Vaz e Jordana (Kewllen); Duda Basílio (Drika), Nathane (Gabi Itacaré) e Kélen. Técnico: Jorge Barcellos.

» Flamengo: Karl Alves; Monalisa, Daiane, Day Silva e Jucinara; Thaisa, Darlene e Djeni; Gisseli, Cristiane e Crivelari. Técnico: Maurício Salgado.

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...