domingo, 4 de maio de 2025

Série: sabia que… (99)

O Botafogo teve jogadores convocados para as 14 primeiras edições da Copa do Mundo, feito que é recorde. Entre os convocados, destaca-se Carvalho Leite, que participou na Copa do Mundo de 1930, no Uruguai, com apenas 18 anos. Ele foi o jogador mais jovem a atuar pela Seleção até ser superado pelo polonês Walter Brom, em 1938, e permaneceu como o brasileiro mais jovem por 28 anos até aparecer Pelé, em 1958. Carvalho Leite foi o mais formidável atacante idolatrado na década de 1930, ao qual se seguiram Heleno de Freitas na década de 1940 e Garrincha na década de 1950.

2 comentários:

Sergio disse...

Um dos grandes ídolos dessa imensa galeria de craques que fizeram parte da gloriosa história do Botafogo, o que foi reconhecido pela FIFA só escolher o Botafogo para exibir o troféu do mundial de clubes. Penso ser dificílimo o Botafogo conquistar esse título, mas pelo menos o Botafogo pode ver de perto o troféu. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Eu diria que essa é seguramente uma tarefa impossível! Um Mundial com a dimensão deste torneio é realmente para quem tenha estrutura há muito tempo, e nós ainda andamos em busca dela. Todavia, a exibição da Taça em eventos do Botafogo já vale a pena estarmos na competição mesmo sem ser para ganhar.

E estarmos futuramente noutra edição dessa prova depende muito do futuro que Textor nos quiser dar - tendo em conta que estamos 90% nas mãos dele e os outros 10% não contam para nada nas mãos do grupo de sempre que nos ia levando à falência técnica, financeira e desportiva.

Abraços Gloriosos.

Abraços Gloriosos.

20 Súmulas comentadas para a História Gloriosa (II)

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Botafogo x Palmeiras – decisão do Torneio Rio-São Paulo de 1962 » Destaque: Na última rodada...