sábado, 24 de abril de 2010

Ele fica... ela vai...

.

Após ter alugado no rent-a-car o 'Sapataum' rubro-negro para levar Joel, Patrícia acabou a pé e mandou o Zé Gambiarra ir da Gávea buscá-la com o veículo da casa. Mas azarou ainda mais na sua triste figura de dirigente irresponsável, porque o veículo enguiçou e a própria Patrícia teve que conduzi-lo, enquanto o Zeca Gambiarra apoiava lá atrás.

Afinal, a cena é engraçada porque a pontaria da 'pistola presidencial' Chatuba utilizada também tinha a mira avariada, mas Joel Santana cometeu ontem o maior erro da sua vida e hoje o segundo maior erro da sua vida. Primeiro, porque ontem desagradou à nação botafoguense, depois porque hoje desagradou à 'nassaum' cathartiforme. E certamente que muitos milhares de botafoguenses – nos quais me incluo – jamais depositarão a mesma confiança neste treinador. Nunca mais será unanimidade entre os membros da melhor 'nação' do mundo.

Vida que segue. E que amanhã haja uma grande festa botafoguense!
.

11 comentários:

Unknown disse...

Essa dúvida do Natalino poderá lhe render rapidamente a impaciência da torcida caso o Bota não inicie bem o brasileirão. Fato que não ocorreria tão rápido se ele tivesse dito "FICO" 3 dias atrás. Bola pra frente.

Ruy Moura disse...

Sem dúvida, Alavason. Ele levará na cabeçorra logo à primeira falha. mandam-no para a sua querida ´nassaum´. Imitando o que, e como, diria o Gerson Canotinha de Ouro:

"Joel! Ò Joel! Vai para a tua 'nassaum'!!

Abraços Gloriosos!

Eliane Cezar disse...

Ele ficou. Vamos ver que bicho vai dar. Espero que a diretoria não se arrependa do sacrifício.

Unknown disse...

É verdade, nunca mais será o mesmo, pois a "qualidade" da nossa torcida não compactua com indecisões desse tipo. E fica muito mal a quem chegou agora sair logo de seguida, parecem uns mercenários estes técnicos e jogadores de hoje me dia, parece não, são.

Leonel

Anónimo disse...

Não acreditei muito na matéria produzida pelo RMP, pelos menos, nas palavras que ele alegou que o Joel teria dito. Ele é profundo conhecedor do futebol carioca e malandro demais para cair na esparrela do conhecido jornaleiro framenguista.

Acho boa a permanência dele, pode dar continuidade ao trabalho que vem dando frutos, apenas assustou-me o reajuste salarial anunciado, até pq o Joel, estatisticamente, sempre foi corredor de 100 metros e jamais de fundo no campeonato brasileiro, caso isto se repita, ficará a conta por pagar em suaves prestações durante anos. Vamos ver e torcer para que a nossa Estrela o ilumine e eu esteja errado.

Lembremo-nos que a permanência dele adicionada ao aumento monumental de salário é uma aposta do Botafogo no Joel e não o contrário, ele que não invente muito naquela prancheta.

De qualquer forma, ver a "nassaum" desprezada e achincalhada é sempre bom.

Léo

Ruy Moura disse...

Eli, vamos aguardar. Pessoalmente eu era a favor da sua manutenção antes das coisas que aconteceram nestes dois últimos dias. Antes disso, se eu fosse presidente, tê-lo-ia aumentado e mantido, mas gizando objetivos, porque o Joel nunca foi corredor de fundo - e o Brasileirão é coisa de maratona.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É verdade, Leonel. A torcida botafoguense é, em geral, exigente. E muitos de nós já não teremos a mesma confiança no 'papai'. Eu pelo menos estarei de pé atrás depois dos disparates que ele disse.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Léo, eu apostava na permanência do Joel. Claro que ele estragou um 'romance' que devia continuar bonito e a ser explorado. Mas não foi sensato.

Porém, já que fica, direi que apostaria num plano bem detalhado para o Brasileirão, baseado em reforços adequados. O objetivo do presidente seria o G4, mas não sei se conseguiremos reforços para isso. É muito difícil. Esperemos que se consiga. O Joel é esperto e talvez consiga escolher bem.

No meio deste regabofe com a comunicação social, estou de acordo consigo que ver a 'nassaum' de rastos é engraçado. Há tempos, um cathartiforme ao qual faço censura aqui no blogue dizia que o flamengo estava muito bem e nós é que estávamos desgraçados. Mas, afinal, é mesmo ao contrário: nós estamos unidos e eles estão completamente esfrangalhados por casos policiais, tareia em mulheres, socos durante treinos e batucadas enquanto a presidente fala. E gostei do título da Lancenet que dizia que eles estão atônitos porque, afinal, não têm plano B. E convocaram um zagueiro para comandar a equipa. que ficou sem treinador por... pressão política conforme confessado pela presidente! Esta Patrícia é uma verdadeira anedota da gestão. Lindo!

Mas no conjunto não estou satisfeito por o Joel ter ficado, porque ele não o fez por nós, mas por ter percebido que se ia meter no Titanic e afundar em pouco tempo. Teve medo da Libertadores tão próxima e das politiquices e bagunça que tomaram conta da 'nassaum'. Espero que piorem um pouco mais...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui:

Eu tenho a impressão que o Joel usou os mulambos (mistura de mulas com molambos) para negociar em condições mais favoráveis com o BOTAFOGO.

Quanto à Patrícia, A Mulinha, é, como diria Nelson Rodrigues, uma quadúpede de 28 patas. Do alto de sua arrogância (e esta é uma forma disfarçada de burrice) achou que ao estalar de seus dedos (ou garras, ou cascos) o Joel iria correndo para lá. Resultado: ficou sem técnico às vésperas de um jogo importantíssimo. Morro de pena, sabia? Hehehehe!

Abraços campeones,
Marcelón

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ruy Moura disse...

Marcelão, falando sério, em minha opinião o Joel ia novamente trocar o que ele achou que era um fusquinha em 1997 por uma Mercedes. Só não o fez porque percebeu o caldeirão em que se ia meter quando viu a quadrúpede de 28 patas ser batucada e desrespeitada por toda a equipa enquanto falava para a comunicação social. Aí ele percebeu que segurar aquele grupo de 'bandidos' não ia ser mole não.

Emocionalmente, o Joel nada me diz, mas que a decisão dele foi mais uma belíssima pedrada no eixo do mal, lá isso foi. Lindo!

Abrazos campeones!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...