sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jefferson quer história

.

O goleiro Jefferson parece que percebeu que mais importante do que apenas o dinheiro é ficar eternizado como ídolo de um clube, e não apenas um ‘apátrida’ que não será lembrado por ninguém (como Dodô, por exemplo).

As suas palavras merecem bem a nossa atenção e carinho:

“Cheguei ano passado, havia uma certa desconfiança, mas hoje posso fazer um novo contrato, bom para ambas as partes. Não pedi nada além do que o clube podia oferecer, até porque não estou aqui por dinheiro, mas por identificação.”


“Se for para ficar marcado no clube será pelo carinho, pelo trabalho e pelos títulos. Por exemplo, sempre que falam do Wagner se lembram do título brasileiro de 1995. Esse é o exemplo para se seguir. Vamos comemorar a renovação, mas a fome de títulos e a sede de vencer vão continuar.”
.

2 comentários:

Mario Jorge disse...

esse é um verdadeiro ídolo, o cara pensa primeiro no clube, pra depois pensar em salário. o futebol deveria ser assim, jogado por apaixonados e não por mercenários. ou será que vale tudo por dinheiro??

Ruy Moura disse...

O Jefferson é caso raro, Mario Jorge. Aliás, compreendo que um jogador queira fama, dinheiro e outras coisas. O problema é que muitos deles que saíram do Botafogo não perceberam que o dinheiro que iam ganhar não lhes daria a fama que teriam no Glorioso, e a eternização do seu nome.

Em suma, como tuso na vida, há que relativizar a qualidade/preço, isto é, mais vale menos dinheiro com fama do dinheiro sem fama nehuma - e que acaba por minar as carreiras.

O Jefferson é a antítese de Dodô, o 'apátrida' que não será ídolo de ninguém na história que o futuro consagrará.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...