“Erros cada vez mais recorrentes de
arbitragem roubam a cena em partidas pelo Brasileirão”. – Globoesporte.com
[Nota
de Mundo Botafogo: muita conversa e nenhuma ação consequente para mudar o
panorama de uma arbitragem cujo desempenho anula a competitividade esportiva,
falseia os resultados e intensifica o declínio do futebol brasileiro.]
2 comentários:
Rui, a única razão de eu continuar a acompanhar futebol é o Botafogo, não pelo time, mas em respeito ao seu grande passado e principalmente porque quando vejo aquele camisa com o escudo mais bonito do mundo me transporta saudosamente para um tempo melhor, faz recordar meu pai e os jogos que assistíamos, tanto no Maracanã quanto em GS. Bons tempos. O problema da arbitragem e do futebol de um modo geral é reflexo da crise moral e ética do país, herança daquele maldito golpe de 64 e, uma das maiores desgraças foi a rede globo ter conseguido tanto poder de forma escusa. Pobre de nós que ainda temos que aturar o chavão "padrão global de qualidade". Pobre do nosso país, cada vez mais emburrecido e manipulável. Pobre de nós que ainda pensamos ter que conviver com esse estado de coisas. Abs e SB!
Concordo inteiramente em dois pontos essenciais do seu comentário, Sergio: (a) se continuo a acompanhar o Botafogo é porque amo o clube e não sou simplesmente torcedor de um time de futebol, porque times há muitos, mas clubes de tal quilate nem tanto; (b) o "maldito golpe de 64" destruiu muitos esperanças e aniquilou um caminho que estava a ser trilhado, deixando o país no vale tudo, no salve-se quem puder, no uso exclusivo da força e do poder indiscriminado.
Os valores da democracia real esvaíram-se em duas décadas e o neoliberalismo iniciado na Era Tatcher / Reagan fizeram o resto.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário