terça-feira, 25 de junho de 2019

Garrincha e os passarinhos

2 comentários:

Lúcia Costa disse...

O apelido GARRINCHA foi recebido por conta de um pássaro da região serrana e que o MANÉ gostava de caçar com seu estilingue.
GARRINCHA era uma pessoa muito simples e certamente não tinha consciência que o que fazia - caçar pássaros a pedradas- era algo absolutamente condenável. Pra ele, penso eu, era apenas uma distração de garoto pobre e muito natural no meio em que vivia...

Ruy Moura disse...

À época esse ato não era condenável. Na década de sessenta todas crianças e todos os jovens que viviam no campo caçavam passarinhos. Garrincha prolongou sempre a sua juventude nos comportamentos, e ensinar os jovens era coisa comum. Nessa altura ela caçava já de espingarda. Hoje ainda se caça de espingarda pelo mundo fora.

Pessoalmente matei um pássaro com espingarda quando era jovem. Não gostei da cena e passei a caçá-los com peneiras. Então, eu tinha uma grande gaiola no meio do quintal e colocava-os lá para os observar melhor. Ao fim de dois ou rês dias abria a gaiola e libertava-os. Punha lá outros. Libertava-os depois. E assim sucessivamente... Não consigo prender animais. Os meus cães nunca usaram trela. Porquê?... Porque se fosse ao contrário eu não gostaria que o meu cachorro me levasse a passear com trela...(rsrsrs)

Beijos Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...