quinta-feira, 20 de junho de 2019

Voz de Emil Pinheiro

Imagem: Reprodução Internet

Era isso que eu queria. Ver essa torcida sorrir, vibrar, cantar. Agora posso morrer tranquilo.” – Emil Pinheiro, o ‘arquiteto da reconquista’, no dia 21 de junho de 1989, logo após o apito final do árbitro quando mirou o placar eletrônico do estádio e deparou com os dizeres BOTAFOGO CAMPEÃO.

8 comentários:

Filipe disse...

..Captura de imagem impressionante ! Que ano !.Esse título tem um valor emocional imensurável..saudações gloriosas Caro Rui

Ruy Moura disse...

Duas notas, caro Filipe: [1] É, talvez, o mais emocionante título do Botafogo e cuja emocionalidade transbordante explica muito do perfil apaixonado dos botafoguenses; [2] A taça dessa conquista esteve anos abandonada num quintal e a sua base original foi destruída pelos cupins, tendo sido com o esforço de Braz Pepe em recuperar 300 troféus abandonados, que foi possível produzir outra base (a atual) e municiar a Sala de Troféus, cuja ato de desleixo e supericialidade em tratar as glórias do Clube também explica muito o perfil dos botafoguenses, o que nos conduziu ao que somos - e não queríamos ser - atualmente.

Precisamos mudar, precisamos profissionalizar, precisamos impôr a 'razão' duradoura no dia a dia e não vivermos de pequenas e primárias emoções que se perdem no tempo para construirmos as emoções secundárias de campeões duradouros derivadas de planejamento, gestão, ambição, dedicação e glória.

Abraços Gloriosos.

Filipe disse...

Caro Rui, hoje é o meu aniversário..gostaria de dizer que sou mui grato por me sentir parte do Mundo Botafogo,com palavras jamais poderia expressar o tamanho do bem que fazes,ao preservar nossos valores e cultura e nos identificar com tanto amor, estilo e competência..esse é na verdade o patrimônio do Botafogo. Os tais dirigentes que até agora nos despojam, sairão envergonhados e um novo momento se estabelecerá..esse não é um vago desejo mas uma missão em curso..abraços gloriosos Caro

Ruy Moura disse...

MUITOS PARABÉNS, meu amigo!

21 anos?... 21+12= 33 anos?... (rsrsrs)

Fico muito feliz pelo Mundo Botafogo corresponder aos seus anseios de Botafoguense!

Também acredito que um novo momento está para chegar. Os TORCEDORES devem exigi-lo!

Tenha um dia muito feliz e uma vida muito longa!

Abraços Gloriosos.

Filipe disse...

Ahaaa.que saborosa felicitação !!!..na verdade são 8+30..já vislumbrando a casa dos 40.que é a melhor fase para desfrutar a vida com um pouco mais de sabedoria..um brinde ..la.vita é adesso!! felicidades pra vc também meu caro Rui

Ruy Moura disse...

Filipe, aos 38 anos fiz a maior mudança profissional da minha vida rompendo definitivamente com todas as atividades anteriores (que eu gostava, mas cuja horizonte de criatividade se estava esgotando) e parti para uma nova vida de criação; aos 45 anos fiz a maior rutura pessoal rompendo (pacificamente) com o meu casamento à procura da mulher da minha vida). Então, penso que a melhor fase da sua vida pode ir muito além dos 40. O aumento da esperança de vida associado a saúde melhorada guarda-nos muitas novidades durante os 50 e até durante os 60. Não estou lhe desejando ruturas, entenda-se, mas dizendo-lhe que há sempre novos caminhos à nossa frente a explorar, quer mudando, quer desenvolvendo, quer estabelecendo novas parcerias de vida a diversos níveis. Ontem li que um paulista de 90 anos está realizando um sonho de vida: frequenta o 1º ano de faculdade para se formar em arquitetura!

Boa e longa vida, meu amigo!

Filipe disse...

Caríssimo Rui,
Como maçãs de ouro em salva de prata assim é a boa palavra dita a seu tempo..assim diz um provérbio bíblico, confesso que lágrimas de alegria vem aos meus olhos ao ler e reler as palavras que me dizes, com tanta fraternidade!. Por incrivel que pareça, aos 38 também estou vivenciando um momento de " Ruptura" em minha carreira profissional, me despojei de um ambiente controlado, construído ao longo de 18anos, para assumir riscos e incertezas, com um propósito bem definido. Seus conselhos, amigo , me dão ânimo para atravessar um momento nebuloso e alcançar meu objetivo em um.instante seguinte. Se o nosso nobre paulista, pôde vislumbrar uma possibilidade entre 1000 e marcar seu gol aos 90, esse carioca, radicado na Bahia, pode vencer essa curva aos 38..sim, melhor da vida está para começar..um abraço caloroso caro Rui..
Muito obrigado por tudo! vida longa ao Mundo.Botafogo !

Ruy Moura disse...

Assumi o risc absoluto aos 38 anos. Se eu falhasse seria considerado um maluco irresponsável - era então casado com duas filhas pequenas. Não tive apoio àminha decisão. Fechei os olhos,meti palas como se colocam aos cavalos e segui em frente. Só quem ousa, quem persiste, encontra o que quer. E quando se persiste, persiste, persiste, o fim é aquele que desejavamos. Em 1989 despojei-me de um ambiente controlado, recusei os empregos que não desejava e segui caminho. Encontrei, finalmente, o meu destino profissional. Assim vai ser consigo, Filipe! Força, amigo! Nunca desista: persista!

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...