por CARLOS EDUARDO
Crônicas de Quinta, no Mundo Botafogo
Precisamos tocar nesse assunto novamente
por causa da má vontade e parcialismo que reina nas mesas-redondas do nosso
combalido futebol brasileiro e, mais uma vez, é o Botafogo o destaque negativo
na boca dos jornalistas esportivos, não por alguma atitude digna de vergonha,
mas por simplesmente ser o BOTAFOGO.
É bem verdade que há anos que tudo
relacionado ao clube é sempre "um peso e duas medidas" e às vezes até
da própria imprensa em geral.
Quero deixar apenas dois dos últimos exemplos disso; o primeiro é sobre o recurso do Botafogo requerendo a anulação do jogo contra o Palmeiras, em Brasília, que tendo sido negado anteontem (embora ainda se possa recorrer ao TAS, na Suíça) mostra mais uma vez que o VAR vai ser um problema neste país.
Muita gente "especializada" comentou o ocorrido com um desdém completamente destituído de escrúpulos e tentou informar desinformando algo que se refere à LEI.
Sabe aquelas notícias de rodapés de sites esportivos para tumultuar o ambiente do clube???
Então, a mesma imprensa que implica com o GLORIOSO por buscar seus direitos embasado em algum artigo de LEI ESPORTIVA, são os mesmos que publicam notícias SEM CRITÉRIO na tentativa de desestabilizar torcida e clube. Você pode até discordar, mas há de entender que o direito do clube ir à justiça vai além dos 3 pontos, porque se trata do cumprimento das leis que regem o VAR, e tem lógica e fundamento toda essa reclamação, ok?
E o segundo exemplo é sobre dizer que por conta do clube vender o mando de campo ele deveria ser rebaixado.
O mesmo jornalista que pronunciou essa asneira precisa entender que como não somos um clube que vem carregado no colo pela imprensa e escorado no apito dos árbitros, e que aqui ninguém precisa forçar grandeza clubista, o BOTAFOGO está em crise e "vender mando" acaba sendo normal, mas não devia, e TODOS os CLUBES fazem isso, e eu não ouvi ninguém dizer que mereciam rebaixamento.
O clube que o referido jornalista torce também passou e passa por tabus e crises iguais às nossas. Mas a falta de ética e maledicência jornalística explica a dualidade de critérios.
Enfim, se um BOTAFOGO com todos os problemas já incomoda, imagine-se um Clube com dirigentes assertivos, um Clube organizado, um Clube com investimentos…
E digo mais: o brilho do futebol brasileiro seria genuinamente mais autêntico se um BOTAFOGO forte pudesse fazer valer a sua tradicional ética esportiva, o seu respeito pela diversidade, a sua prática de equidade, o seu sentido de comunidade solidária.
7 comentários:
..Assim como o futebol, nosso jornalismo esportivo vem se apequenando, não em quantidade mas em conteúdo. Profissionais briosos e autênticos já não tem espaço na grande midia..verdade e ética estão a ver navios..estamos remando contra corrente, mas, quem disse que precisamos dela?..vamos Botafogo.avante.abraços gloriosos caro Rui..
.
E eis que logo após essa crônica,Flávio Prado,jornalista teve a ideia de jênio(com j mesmo) de dizer que Neymar é maior que Garrincha.
A que nível está chegando o JORNALISMO brasileiro(que está a própria caçamba de lixo) não fosse apenas essa heresia ainda disse que Garrincha não ganhou nada no Brasil(é só você analisar o contexto de um carioca,rj-sp e torneios amistosos pelo mundo;eram mais importante que um torneio nacional ou libertadores que estavam iniciando em termos de importancia.)
Como desmerecem nossa história e tudo que é relacionado ao Botafogo.
Somos mais respeitados fora daqui,isso vai de encontro com o que eu te enviei no email,2 peruanos exaltando nosso clube.
O povo brasileiro tem memória curta porque a maioria dos jornalistas esportivos são formados na febeapá kkkkk.
Abraços,Ruy!!!
Muito caminho temos a percorrer para nos impormos, meu caro Filipe. E a imposição só se pode fazer com profissionalismo sério e títulos. Então poderemos nos impor passo a passo à mídia, aos dirigentes federativos, às comissões de arbitragens, enfim, à CBF e todas as confederações em todos os desportos.
Avante, sim, Filipe! Se os Salles entrarem seremos uma Estrela Brilhante; se lhes barrarem a entrada, como muito pretendem, seremos uma Estrela Cadente.
Está na hora do torcida se manifestar muito seriamente a favor dos Salles e impor essa solução á oligarquia botafguense que nos consuziu a níveis desportivos muitos baixos.
Abraços Gloriosos.
Culpa nossa, sobretudo, Carlos Eduardo! O 'inimigo' esteve sempre pronto para nos atacar, e nós abrinos os flancos com as diretorias que temos. E os torcedores não impõem uma diretoria de jeito.
Por exemplo, porque não votaram no Marcelo Guimarães como opção contrária à oligarquia que acaba por vencer sempre? Tinha programa, tinha criatividade, tinha ambição, não ganhou.
Abraços Gloriosos.
Filipe,escrever sobre esses embates da imprensa com o Botafogo é extremamente cansativo,porque não há muita honestidade quando a imprensa fala algo sobre o BOTAFOGO!!!
E,numa crônica anterior eu disse que a entrada dos Moreira Salles seria disfarçada de apoio pelos que estão na dirigência atual,bingooo,mas não conseguiram fazer isso,por enquanto...
Mas o Botafogo resiste!!!!
Olá, Carlos Eduardo,
Há de chegar o dia em que faremos uma mesa- redonda do nosso combativo futebol brasileiro onde o BOTAFOGO será o destaque, simplesmente por ser o BOTAFOGO. E, tudo o que for relacionado ao nosso clube ganhará destaque da imprensa em geral. A crise do BOTAFOGO será coisa do passado. E, finalmente, o brilho do futebol brasileiro será genuinamente mais autêntico com o BOTAFOGO forte, fazendo valer a sua tradicional ética esportiva, o seu respeito pela diversidade, a sua prática de equidade e o seu sentido de comunidade solidária.
Eu aposto, CARLOS EDUARDO, que esse dia há de chegar.
VAMOS JUNTOS NESSA ?
GRANDE E GLORIOSO ABRAÇO,
Adorei a sua sacada nos comentarios,falar q a Lúcia é gênia é até redundante...
Vamos juntos nessa e esse dia vai chegar com certeza,merecemos os dias de glória a anos...
Seria esse o nosso sonho como botafoguense,de tudo ir conforme o que vc comentou????Acho q não kkkkkk
Abraços!!!!
Enviar um comentário