

Então, direi apenas que a diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas deveria documentar todos os momentos em que a equipa de futebol foi garfada em 2007 e 2008 e apresentar queixa, em todas as instituições em que isso seja possível, contra os árbitros e contra a inoperância dos seus órgãos representativos. E fazê-lo sistematicamente, sem tréguas e sem piedade.
Num mesmo jogo ter um árbitro a oferecer um penalty inexistente ao adversário do Botafogo para se colocar à frente do marcador e depois do empate oferecer uma expulsão absolutamente injusta novamente ao adversário, facilitando a tarefa do segundo gol, torna qualquer análise infrutífera face a tanta insanidade das arbitragens.
O Botafogo ajuda os adversários, especialmente quando, como ontem, vários defensores marcam um jogador e deixam outro completamente livre para gol, mas essa é outra análise que não se compadece de interferências anteriores da arbitragem.
Considero a arbitragem brasileira uma das maiores vergonhas planetárias que ocorrem no futebol, sem que um único dirigente federativo ou confederativo se indigne ou tome conta de tal insanidade. A punição dos árbitros pelo mau desempenho acabaria certamente com tanta irresponsabilidade, displicência e mesmo maldade. É que isto cansa e acaba com a filosofia de desporto que o Barão Pierre de Coubertin sonhou para todos nós.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1x2 Atlético Mineiro
Gols: Leandro Almeida 20', Carlos Alberto 62', Leandro Almeida, 75'
Data: 02/11/2008
Local: Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR); Ednilson Corona (SP) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Renda/público: R$ / pagantes
Cartões amarelos: Triguinho e André Luís (Botafogo); Nen (Atlético Mineiro)
Cartões vermelhos: Rodrigo Sá (Botafogo)
Botafogo: Renan, Thiaguinho (Edson), Emerson, Andre Luis e Triguinho; Rodrigo Sá, Diguinho, Lucas Silva e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Eduardo): Técnico: Ney Franco
Atlético Mineiro: Édson, César Prates, Leandro Almeida, Welton e Raphael Aguiar; Nen (Petkovic), Elton, Márcio Araujo e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo) e Castillo (Beto): Técnico: Marcelo Oliveira
7 comentários:
O BOTAFOGO, PERDEU APOS 7 ANOS SEM DERROTA PARA A EQUIPE MINEIRA.
AS CHANCES DO BOTAFOGO IR PRA LIBERTADORES ESTA DIMINUINDO.
O Botafogo foi mais uma vez prejudicado pelos equívocos da arbitragem. Desta vez na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Foram erros absurdos. Foi lamentável.
Eu vou fazer umas perguntas para você.
Até quando, vamos continuar sendo prejudicados?
Até quando, a diretoria vai reagir?
Está ficando chato e cada vez mais estranho esse negócio.
Rui, eu já estou cansado disso e temos que fazer alguma coisa. O que não pode é o Botafogo continuar sendo prejudicado desse jeito sem ninguém fazer nada a respeito.
Infelizmente, a minha vontade é largar de ver os jogos do Botafogo por causa desses erros absurdos contra nós.
Olha, não vou falar que o Botafogo é roubado sempre, mas existe alguma coisa por trás disso. É impressionante, inacreditável o que acontece com o Botafogo na maioria das partidas.
O que não pode é continuar desse jeito e aceitar como se não houvesse nada. Não podemos ser palhaços, não podemos ser tratado com um time pequeno, não podemos ser fraco, não podemos ser desrespeitados toda partida e etc.
TEMOS QUE REAGIR CONTRA ISSO, TEMOS QUE SOLUCIONAR ESSE GRAVE PROBLEMA LOGO.
Desculpa qualquer coisa, mas não agüento mais esses erros que são estranhos.
Valeu amigo e até mais.
rui,
o problema é que essa arbitragem brasileira que é vergonhosa, como você se referiu, assim o é porque é orquestrada pra ser, malindrosamente e propositadamente, com o único interesse de perjudicar os que andam junto da verdade e, por conseqüência, contra a cbf.
não vejo saída pra esse problema.
um abraço!
Amigo Leo, também acho difícil que este ano se consiga melhor do que aquilo que já fizemos.
Saudações Gloriosas!
Amigo Saulo, se nada se fizer nada acontecerá; se algo se fizer talvez algo possa acontecer.
Saudações Gloriosas!
Amigo snoopy, creio que há saídas para todos os problemas. A questão é saber como, com quem, onde e quando se deve assestar as baterias contra os inimigos do futebol transparente.
Saudações Gloriosas!
Vocês botafoguenses choram demais, e o pênalti claro no segundo tempo em cima do Marques não marcado? E a ajuda do Simon que vocês tiveram ano passado na Copa do Brasil quando fomos roubados? O que vocês disseram?
Então parem de chorar....
Enviar um comentário