terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Pervitin de Renato Maurício Prado


Recebi informações, através do meu endereço de Internet, que o presidente do Flamengo enviou um e-mail ao jornalista (?!) Renato Maurício Prado (credo, que até me custa escrever o nome do abominável). Procurei certificar-me da veracidade. Na medida em que consegui encontrar em alguns espaços da Internet, e designadamente em endereço UOL, o mesmo texto que recebi, admito que seja verdadeiro e publico-o.

Faço apenas três observações.

a) Ao presidente do Flamengo exige-se mais do que um e-mail; exige-se que obrigue o dito jornalista a retratar-se, sob pena de ser processado por uma acusação tão grave, especialmente envolvendo alguém que não está entre os vivos - o que é típico dos covardes. É hora de Renato Maurício Prado ser confrontado com tanta maldade que espalha e punido com todo o rigor que a cidadania exige.

b) Renato Maurício Prado deve provar o que afirmou; se não provar deverá ser condenado em tribunal com suspensão da sua carreira; se provar, as instâncias desportivas de direito devem tomar as medidas devidas acerca do assunto.
.
c) Sou solidário com o presidente do Flamengo até que o abominável jornalista prove a sua grave acusação. Mas é curial que Marcio Braga não se fique apenas pelo e-mail, porque isso poderá significar que não quer mexer muito no assunto. O que também é grave.

Eis o texto enviado pelo presidente do Flamengo, Márcio Braga, a Renato Maurício Prado:

"Ao ler sua coluna de hoje, dia 8 de setembro, deparei-me com uma nota que afirma que o ilustre e querido companheiro, já falecido, Carlos Eduardo Dolabela, distribuía comprimidos de PERVITIN, para os jogadores do Flamengo.

Ou seja, sua coluna dá conta de que o maior time da história do Flamengo, campeão do mundo, jogava dopado, com a conivência do Antônio Augusto Dunshee de Abranches.

Enfim, você e o mau-caráter do Antônio Augusto estão dizendo que o Zico, Junior, Andrade e o Adílio e cia jogavam dopados.

Meio-jornalista que é, você arma o texto de modo que a responsabilidade da informação parece ser mais do Carlos Eduardo Dolabela que sua ou do Antônio Augusto, sua fonte irresponsável e maldosa de sempre.

Rato de esgoto que é, dessa vez, você tenta se esconder atrás de uma pessoa já falecida, que infelizmente já não está entre nós para se defender.

Com a falta de caráter e a leviandade costumeiras, você e o Antônio Augusto jogam lama na conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo e na lisura desportiva e no profissionalismo de alguns dos jogadores mais importantes da história do clube.

Só mesmo dois grandes filhos da puta como vocês”.

Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2009

Marcio Baroukel de Souza Braga"

Fonte (entre outras)
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2009/09/08/219728-presidente-do-flamengo-chama-jornalista-de-rato-de-esgoto-e-filho-da-p

8 comentários:

Muga disse...

O sujeito falar que um morto falou,é fácil. O mais sensacional de
tudo foi o renato do fra dopado tentando consertar a estupidez publicada,após levar um passa-fora
do Zico.

Ruy Moura disse...

Onde estão essas delarações, Muga?...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Prezado Rui - na minha pequena passagem pelo futebol tive duas pessoas fora do Botafogo que sempre admirei e continuarei a admirar por todos os dias - ZICO E JUNIOR.Tive oportunidade de conhecer ambos quando ainda cursava a faculdade de medicina e o flamengo realizava pré temporada em Vassouras e lá ficava hospedado no Hotel Mara.Depois como médico tive o prazer de os conhecer mais ainda e admirar a ambos.Esse pseudo jornalista deveria ser punido da maior maneir possivel ou seja com a perda da sua carteira de jornalismo e a proibição de exercer tal profissão.Não irei xingar o referido pois as palavras consideradas de baixo calão são insuficientes para expressar a personalidade de tal pessoa - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Muga disse...

Grande Rui,
estão na coluna que originou a resposta do Márcio,no diário oficial framenguista "O Globo" assinada pelo arrogante,pedante e
meliante renato mau dopado.

Ruy Moura disse...

Concordo inteiramente, Marcos. Uma acusação de tal natureza ou é provada ou exige-se, a bem da democracia, da ciaddania, da ética e da moral, que RMP tenha a carteira profissional cassada e seja proibido de escrever publicamente durante um número considerável de anos. Ele é maldoso, é ruim, é cafajeste. Ma sele só existe porque alguém o contrata e, sobretudo, porque ALGUÉM O LÊ! - Eu não leio, como não leio certos jornais, nem ligo certos canais de televisão. Eu escolho. E RMP não faz parte das minhas escolhas. E«nqaunto a spessoas o escolherem estaremos sujeitos às suas asquerosas trepolias.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Pois é, Muga, mas a coluna desse RMP não faz parte do meu mapa de escolhas. Eu sempre escolho o que me cultiva e não o que me pode 'estragar' como pessoa. Por isso não sabia que as respostas estavam lá. Obrigado.

Abraços Gloriosos!

Biriba disse...

Espantoso!

Uma acusação gravíssima.

O nível de ambos só pode ser medido horizontalmente.

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Rsrsrs... Gostei dessa emdição horizontal, Biriba!

abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...