domingo, 28 de novembro de 2010

Botafogo demasiado prudente...


E quando tudo podia estar definido para o G4, eis que o Botafogo continua jogando apenas uma coisa parecida com futebol e dependente de um ‘olimpicazo’ muito improvável para rumar à ainda incerta Libertadores de quatro classificados.

No meio de um mau futebol, para o qual muito contribuiu o grande desequilíbrio de contratações, que cobriram bem o setor de ataque e mal as alas e a defesa, e o grande volume de lesões, valha-nos termos tido o melhor ano futebolístico do século XXI a nível estadual e a nível nacional.

Mas falta um título de dimensão nacional e ou internacional. Continuo a pensar que as metas mais viáveis a definir ainda são a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, já que para o campeonato nacional seriam necessários reforços ao nível de plantel e reforços ao nível da comissão técnica.

E, claro, seria essencial a demissão de André Silva e de Anderson Barros, mas isso parece ser uma impossibilidade na gestão de Maurício Assumpção.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x1 Grêmio Prudente
» Gols: Antônio Carlos 30’, Edno 44’ e Marcelo Cordeiro (pen.) 90’ (Botafogo); Willian José aos 69’ (Grêmio Prudente)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 28.11.2010
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 4.932 pagantes / 6.147 presentes
» Renda: R$ 87.417,00
» Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO); auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
» Disciplina: cartão amarelo – Márcio Rosário (Botafogo); Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente)
» Botafogo: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Lucas Zen, Edno (Túlio Souza), Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá) e Loco Abreu (Alex). Técnico: Joel Santana.
» Grêmio Prudente: Sidney, Saldanha, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Anderson Pedra, Rodrigo Mancha, Roberto (Renan) e Sérgio (Juan); Willian José e Rhayner ( Marcelo Oliveira). Técnico: Fábio Giuntini.

Foto: Agência Photocâmera / Goloboesporte.com

2 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Rui, não pude ver o jogo, assim como o anterior contra o Inter devido à muitos afazeres em casa e ando ajudando meu cunhado com uma cobertura que andamos fazendo em sua casa.

Apenas escudo o que se passa, já que durante a obra, o jogo que acompanham é do Fluminense.

Mas lembro a você que um dia disse: Fahel vai fazer o gol do título. Esqueça. Fará o gol da classificação para a Libertadores.

O improvável acontecerá? Sei lá. Estou sempre cheio de cerveja durante essas obras...

Ou será que ando falhando as idéias e preciso de ajuda psiquiátrica?

Ps. O Cathartiforme escapou por um beiçinho de pulga...

LSA (Loucas Saudações Alvinegras)
Axlace.

Ruy Moura disse...

Se você pensa que cerveja é água, cerveja não é água não...

PS: Para ver o futebol que se pratica talvez seja melhor mesmo ajudar o seu cunhado, em alternativa. E ouvir jogos do Fluminense. Pelo menos pode apreciar o trabalho de um dos dois únicos excelentes treinadores em atividade no Brasil. Com mau futebol técnico os treinadores podem fazer a diferença na conquista de títulos...

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...