terça-feira, 13 de abril de 2010

Futebol feminino no Botafogo

.
O Botafogo estabeleceu uma parceria com a Fundação Vale (do Rio Doce) visando a formação de atletas para a Olimpíada de 2016 (e liquidando parte das dívidas que tem para com aquela instituição).

O nosso clube cederá o Engenhão para o projeto 'Estação Conhecimento – Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico', o qual deverá formar 500 a 1000 jovens para o atletismo e o futebol feminino.

O acordo parece que prevê que a equipa de atletismo seja chamada ‘Equipe Brasil Vale Ouro’ e que a equipa de futebol feminino seja denominada ‘Botafogo’.


Miguel Ângelo da Luz, coordenador das modalidades olímpicas, elogiou a medida e afirmou:

– "Ficamos felizes de associar a imagem do clube à do Rio de Janeiro e à dos Jogos Olímpicos.”

Não sendo muito clara a participação efetiva do Botafogo como equipa no atletismo, parece que haverá uma equipa feminina de futebol de campo. A juntar-se ao futebol de campo, ao futebol 7 society, ao futebol de praia (masculino e feminino) e ao futebol americano de praia (masculino e feminino).
.
Fotos do futebol de praia feminino:
http://botafogoesportesdepraia.blogspot.com/
.

3 comentários:

laura disse...

Boa noite.

Essa iniciativa de formar um time de futebol feminino é somente para uma determinda faxa etária?

Laura

Ruy Moura disse...

Laura, em abril o elenco era formado por 35 meninas que treinam as terças e quintas, das 18:40 às 21h e aos sábados das 09h às 11:30, na Praia de Botafogo. A equipa é de seniores, mas provavelmente pode incluir meninas mais novas, como acontece no futebol de homens, isto é, os juvenis podem atuar nos seniores. Mas talvez a Laura possa obter com maior exatidão a informação que pretende no próprio Departamento do Futebol de Praia do Botafogo.

Abraços Gloriosos!

keyth suderio disse...

o time do botafogo,possui algum tipo de peneira ou teste para que possa tentar fazer parte do time?
pois tenho interesse em jogar,ainda mais porque o btoafogo é minha paixao!

Neném Prancha: a história de uma vida (I)

Fonte e autoria desconhecida / Reprodução Internet. « O pavilhão alvi-negro não tremulou a meio-pau. Com os jogadores de férias e o Mara...