quinta-feira, 25 de abril de 2013

Botafogo 2x0 Sobradinho

Breves notas que me ocorreram sobre o jogo de ontem:

(1) Somamos e seguimos: 12 jogos invictos (10 vitórias e 2 empates), passagem à fase seguinte da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca.

(2) Início do 1º e do 2º tempo com um nervosismo injustificável: o Botafogo jogava num campo conhecido e é tecnicamente muito superior ao Sobradinho.

(3) O mau início poderia ter representado a abertura do placar pelo Sobradinho, que não o fez graças a Renan; se o fizesse, como seria a reação? E se tivesse feito 1x1, o que teria sido possível, reagiríamos para desempatar?

(4) Dependemos excessivamente de Seedorf, Lodeiro e ou Fellype Gabriel, porque o ataque praticamente não existe e a maioria dos gols continuam do lado dos defesas e dos meias; a defesa jogou no chutão contra o que é habitual.

(5) Parece que o preguiçoso Botafogo achou sempre que ia ganhar, em qualquer circunstância, e desleixou-se subestimando o adversário; nunca apresentou a disposição dos últimos jogos e deu sonolência.

(6) Se o Botafogo jogar assim contra o Resende, subestimando o adversário, seremos simplesmente eliminados. E depois chorem…

Só há uma receita nos jogos contra o Resende e contra o outro finalista da Taça Rio: crença, disposição, perseverança, concentração e solidariedade coletiva.

Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é a incapacidade de concentração dos seus jogadores durante 90 minutos. Garanto que se qualquer um dos ‘grandes’ do Brasil conseguisse apresentar disposição e concentração a 100% durante 90 minutos, seria campeão brasileiro com várias rodadas de antecedência, independentemente da qualidade do plantel.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Sobradinho
» Gols: Rafael Marques 35' e Fellype Gabriel 72'
» Competição: Copa do Brasil
» Data: 24.04.2013
» Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
» Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP), Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
» Disciplina: cartão amarelo - Marcelo Mattos e Jadson (Botafogo) e Ramon e Laécio (Sobradinho); cartão vermelho - Alysson e Ramon (Sobradinho)
» Público: 1.640 pagantes
» Renda: R$ 32.900,00
» Botafogo: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen, 65'), Fellype Gabriel (Gegê, 79'), Seedorf (Henrique, 84') e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Sobradinho: Donizeti; Patrick (Ronaldo, 77'), Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Hildo e Mário Lúcio; Etinho e Laécio (Edcarlos, 77'). Técnico: João Carlos Cavalo.

4 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Ficou em cima da maioria dos lances, só não pode se distrair. Gostei de ver o time marcando na saída de bola. Mais um bom jogo do Fellype Gabriel e do Seedorf. Valeu a vitória.
E quase que o Rafael Marques fez um golaço de placa, hein?
Mas ele não é centro-avante. Várias vezes haviam cruzamentos e não tinha ninguém para mandar a bola para o gol.
Contra o Resende, tem que pressionar desde o começo, pra não tomar sustos como no jogo da Taça Guanabara. É inadmissível tomar dois gols como tomou naquela partida.
Abraços

Ruy Moura disse...

Exato, Aurelio, nunca há ninguém na área porque não temos atacantes. Por essa razão penso que precisamos de dois. E é como diz, se não pressionar dsede o início e não se mantiver a concentração, adeus final. O Resende é o melhor dos times 'pequenos'.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Concordo completamente.

Amo o Botafogo.

Não pode perder a concentração.

Fogooooooooooooooooooo

Ruy Moura disse...

É verdade, amigo. Uma boa concentração durante um jogo é meio jogo ganho.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...